Memória de baixa voltagem e alta performance é solução para microsservidor





A Kingston desenvolveu uma solução de memória ValueRAM para microservidores, novo segmento em ascensão no mercado de servidores. Com baixa voltagem (1,35V) e frequências entre 1.333 MHz e 1.600 MHz, a nova memória possui características ideais para processadores x86 e ARM com sistemas-em-um chip (SoC).
Nos últimos anos, tem se tornado cada vez mais comum o uso de microservidores para aplicações em nuvem, data centers e análise de informações em Big Data (na qual tera ou até petabytes são processados a cada segundo).
“À medida que este segmento se amplia, a Kingston vem trabalhando para ajudar nossos parceiros e clientes com soluções para fortalecer ainda mais a presença dos microservidores no mercado”, comenta o diretor executivo da Kingston do Brasil, Gerardo Rocha.
A nova memória é compatível com processadores de sistemas em um chip (SoC), como o Avoton, da Intel, e o os processadores com arquitetura ARM como o Calxeda, Applied Micro e Marvell. Está disponível nas capacidades de 4 GB e 8 GB.


Fonte:
 Kingston

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta