Mini Mac, conheça o menor Macintosh do mundo



O Mini Mac não é um produto oficial da Apple, mas sim uma miniatura em escala 1/3 criada artesanalmente por John Leake. E o melhor: completamente funcional. John usou PVC para construir a parte externa e, para rodar uma versão modificada do Debian que emula o sistema da Apple, utilizou um Raspberry Pi
 

Para quem não conhece, Raspberry Pi é um computador do tamanho de um cartão de crédito. Todo o hardware é integrado em uma única placa. Embora seja tão pequeno, ele tem Wi-Fi, Bluetooth, quatro portas USB, porta HDMI e uma entrada de cartão SD, para armazenamento de dados.

Por contar com uma porta HDMI e conectividade Bluetooth, é possível conectar o Mini Mac a um outro monitor e utilizá-lo com teclado e mouse Bluetooth. Como tela, John usou um display LCD de 3.5 polegadas com resolução de 320x200 pixels.

Não é possível adquirir um exemplar do Mac Mini, a não ser que você adquira um Raspberry Pi e tenha o talento e a paciência de John. Ele afirma que levou doze horas para fazer a parte externa do computador. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta