bannerrootday

Mini Mac, conheça o menor Macintosh do mundo



O Mini Mac não é um produto oficial da Apple, mas sim uma miniatura em escala 1/3 criada artesanalmente por John Leake. E o melhor: completamente funcional. John usou PVC para construir a parte externa e, para rodar uma versão modificada do Debian que emula o sistema da Apple, utilizou um Raspberry Pi
 

Para quem não conhece, Raspberry Pi é um computador do tamanho de um cartão de crédito. Todo o hardware é integrado em uma única placa. Embora seja tão pequeno, ele tem Wi-Fi, Bluetooth, quatro portas USB, porta HDMI e uma entrada de cartão SD, para armazenamento de dados.

Por contar com uma porta HDMI e conectividade Bluetooth, é possível conectar o Mini Mac a um outro monitor e utilizá-lo com teclado e mouse Bluetooth. Como tela, John usou um display LCD de 3.5 polegadas com resolução de 320x200 pixels.

Não é possível adquirir um exemplar do Mac Mini, a não ser que você adquira um Raspberry Pi e tenha o talento e a paciência de John. Ele afirma que levou doze horas para fazer a parte externa do computador. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cuidado com as redes gratuitas nos Jogos Olímpicos de 2016

CANAL NO TELEGRAM

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec