bannerrootday

Skype completa 10 anos e anuncia chamadas em 3D no futuro

Skype completa hoje 10 anos de existência com 300 milhões de usuários. Ele chega a essa idade no ano em que substituiu um grande comunicador instantâneo, o MSN. Entre as mudanças que sofreu ao longo dessa última década, está a compra pela Microsoft, em maio de 2011, por US$8,5 bilhões.
Com a possibilidade de fazer chamadas em vídeo pelo Facebook ou Gmail, o comunicador precisa lutar para manter seu público cativo. E para incrementar as possibilidades, o vice-presidente corporativo da Microsoft para o Skype, Mark Gillet, disse que o próximo passo é o desenvolvimento de chamadas em 3D que não tornem necessário a utilização de óculos.
Em entrevista à BBC, Gillet afirmou que há uma grande variedade de TVs e monitores de computador com a funcionalidade, mas que ainda não estão “bons o suficiente”. Isso vai fazer com que a chamada em 3D ainda demore alguns anos para se tornar realidade. “Ao trabalhar com este tipo de recurso, você tem que adicionar múltiplas câmeras ao computador, calibrá-las de forma precisa e deixá-las no ângulo correto”, disse ao comentar as dificuldades encontradas nos laboratórios da Microsoft.
Enquanto as chamadas tridimensionais não chegam, o executivo falou que, em breve, o Skype vai liberar as videoconferências em FullHD (1080p) para outros aparelhos além do Xbox One.
No Blog do Skype Brasil, você pode conferir um infográfico sobre a primeira década do software.
Fonte: Adrenaline

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CANAL NO TELEGRAM

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018