bannerrootday

Como descobrir a operadora de um número celular?

Quer gastar seus bônus de ligação mas não sabe quem tem número na mesma operadora? O TechTudo separou cinco ferramentas que podem ajudar! Mesmo com portabilidade, é possível descobrir com estes apps qual é a companhia telefônica de determinados números, sejam eles fixos ou móveis. E não se preocupe: tem versão deles para todos os sistemas operacionais mais populares.Quer gastar seus bônus de ligação mas não sabe quem tem número na mesma operadora? O TechTudo separou cinco ferramentas que podem ajudar! Mesmo com portabilidade, é possível descobrir com estes apps qual é a companhia telefônica de determinados números, sejam eles fixos ou móveis. E não se preocupe: tem versão deles para todos os sistemas operacionais mais populares.

1. Qual Operadora? (Android)
O aplicativo gratuito Qual Operadora? identifica a empresa de telefonia do número que está te ligando. Ele roda em smartphones com Android 2.1 (ou versões mais novas) e também organiza a agenda do smartphone, salvando o nome da operadora ao lado do contato. Assim, fica bem mais fácil saber se vale a pena ou não demorar nas ligações. O app também reconhece os números que tenham feito portabilidade e é todo em português.


2. Qual é a Operadora? (Windows Phone)
Apesar de ter o nome parecido com o app anterior, o Qual é a Operadora? foi produzido especialmente para o Windows Phone. Ele tem basicamente as mesmas funções: identifica a operadora do telefone que que está ligando, avalia os números gravados na sua agenda e grava o histórico de consultas. O app gratuito também gera estatísticas de pesquisas por empresa, mas define um limite de seis consultas por hora.


3. Portabilidade Fácil (iOS)
Portabilidade Fácil é um aplicativo que mostra a operadora dos números gravados na agenda do iPhone. Existem duas versões para o programa: gratuita e paga. Na primeira, é possível fazer uma consulta individual de um determinado telefone, visualizar as estatísticas das operadoras dos seus contatos e atualizar a agenda de acordo com as companhias telefônicas. Na paga, além destas funções, o usuário pode acessar o relatório completo de informações e editar os contatos para incluir a operadora preferida nas chamadas de longa distância, ou mesmo adicionar automaticamente o nono dígito nos celulares com DDD 11.


4. Telein Portabilidade (BlackBerry)
Telein Portabilidade é um aplicativo gratuito para BlackBerry que consulta a operadora do celular em uma base de dados online atualizada. Você pode verificar os números cadastrados na sua agenda e números avulsos, assim como fazer a ligação pelo próprio app. O sistema também grava e limpa o histórico de consultas, além de inserir automaticamente o nono dígito nos números com DDD 11.
5. Consulta de Operadoras de Acessos Fixos e Móveis (Web)
A abrTelecom (Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações) disponibiliza uma página para consulta de operadoras de telefonia móvel e fixo de todo o país. Basta clicar nolink, digitar o número com DDD e colocar a verificação (captcha) para descobrir qual é a empresa e razão social na tabela que aparece logo abaixo.

Fonte: Tech Tudo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CANAL NO TELEGRAM

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018