Como descobrir a operadora de um número celular?

Quer gastar seus bônus de ligação mas não sabe quem tem número na mesma operadora? O TechTudo separou cinco ferramentas que podem ajudar! Mesmo com portabilidade, é possível descobrir com estes apps qual é a companhia telefônica de determinados números, sejam eles fixos ou móveis. E não se preocupe: tem versão deles para todos os sistemas operacionais mais populares.Quer gastar seus bônus de ligação mas não sabe quem tem número na mesma operadora? O TechTudo separou cinco ferramentas que podem ajudar! Mesmo com portabilidade, é possível descobrir com estes apps qual é a companhia telefônica de determinados números, sejam eles fixos ou móveis. E não se preocupe: tem versão deles para todos os sistemas operacionais mais populares.

1. Qual Operadora? (Android)
O aplicativo gratuito Qual Operadora? identifica a empresa de telefonia do número que está te ligando. Ele roda em smartphones com Android 2.1 (ou versões mais novas) e também organiza a agenda do smartphone, salvando o nome da operadora ao lado do contato. Assim, fica bem mais fácil saber se vale a pena ou não demorar nas ligações. O app também reconhece os números que tenham feito portabilidade e é todo em português.


2. Qual é a Operadora? (Windows Phone)
Apesar de ter o nome parecido com o app anterior, o Qual é a Operadora? foi produzido especialmente para o Windows Phone. Ele tem basicamente as mesmas funções: identifica a operadora do telefone que que está ligando, avalia os números gravados na sua agenda e grava o histórico de consultas. O app gratuito também gera estatísticas de pesquisas por empresa, mas define um limite de seis consultas por hora.


3. Portabilidade Fácil (iOS)
Portabilidade Fácil é um aplicativo que mostra a operadora dos números gravados na agenda do iPhone. Existem duas versões para o programa: gratuita e paga. Na primeira, é possível fazer uma consulta individual de um determinado telefone, visualizar as estatísticas das operadoras dos seus contatos e atualizar a agenda de acordo com as companhias telefônicas. Na paga, além destas funções, o usuário pode acessar o relatório completo de informações e editar os contatos para incluir a operadora preferida nas chamadas de longa distância, ou mesmo adicionar automaticamente o nono dígito nos celulares com DDD 11.


4. Telein Portabilidade (BlackBerry)
Telein Portabilidade é um aplicativo gratuito para BlackBerry que consulta a operadora do celular em uma base de dados online atualizada. Você pode verificar os números cadastrados na sua agenda e números avulsos, assim como fazer a ligação pelo próprio app. O sistema também grava e limpa o histórico de consultas, além de inserir automaticamente o nono dígito nos números com DDD 11.
5. Consulta de Operadoras de Acessos Fixos e Móveis (Web)
A abrTelecom (Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações) disponibiliza uma página para consulta de operadoras de telefonia móvel e fixo de todo o país. Basta clicar nolink, digitar o número com DDD e colocar a verificação (captcha) para descobrir qual é a empresa e razão social na tabela que aparece logo abaixo.

Fonte: Tech Tudo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta