Falha na tela de bloqueio do iOS 7 permite acesso às fotos do usuário

Uma vulnerabilidade na tela de bloqueio do iOS 7 foi descoberta e divulgada em um vídeo na internet nessa quinta-feira (19), apenas um dia após o lançamento do novo sistema operacional mobile da Apple. A falha permite que qualquer pessoa acesse o aplicativo da câmera fotográfica do gadget, sem precisar desbloquear o aparelho com a senha.








O problema não é só esse: depois de acessar o recurso, o “invasor” pode navegar por toda a galeria de fotos e vídeos do aparelho, deslizando arquivo por arquivo. Na mesma falha, ainda é possível compartilhar o conteúdo nas redes sociais ou enviar para qualquer endereço de e-mail.

O método para burlar a tela de bloqueio não tem muitos mistérios. Basta deslizar para cima o Centro de Controle, tocando no botão do temporizador e mantendo pressionado o botão Ligar, até que surja a opção de cancelamento. Em seguida, toque uma vez no botão de cancelar e duas vezes no botão Home. Isso dará acesso à interface do usuário: enquanto a maioria dos aplicativos estão bloqueados, o recurso de câmera estará acessível.
Enquanto a Apple não lança uma atualização para corrigir o problema, o usuário pode se prevenir contra a falha desabilitando a opção “Acesso pela tela de bloqueio”, disponível menu de “Configurações > Centro de Controle”.
A descoberta foi feita por José Rodriguez, um soldado espanhol que já comunicou a vulnerabilidade à Apple, e  tem um histórico de desvendar erros na plataforma iOS. Ainda não há evidências de que a falha esteja presente também nos recém lançados iPhone 5Se iPhone 5C.

Fonte: Tech tudo


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta