LG G2 ou Galaxy S4? Confira o comparativo de celular da semana

Quando anunciou o G2, a LG prometeu “o telefone mais excitante da história”. Com isso, a companhia pretende desbancar o Galaxy S4, que está no topo da lista dos melhores smartphones com Android do mundo. Mas será que o trabalho em conjunto da LG com a Qualcomm foi o bastante para isso? O TechTudo responde no comparativo desta semana.




Desempenho: Empate
O LG G2 sai de fábrica já com o processador quad-core Snapdragon 800, tido como um dos melhores do mercado de smartphones. Embora uma versão do S4 com Snapdragon 800 também deva desembarcar no Brasil em breve, atualmente o aparelho apresenta duas versões: uma com Exynos Octa Core e 3G e outra quad-core com Snapdragon 600 e 4G. Se o octa-core for comparado com o Snapdragon 800, ainda não há como dizer qual é o melhor. Na comparação com o Snapdragon 600, porém, o G2 leva uma vantagem óbvia.
Em termos de GPU, vantagem do G2, com Adreno 330 contra a 320 do S4. Na memória RAM, empate: 2 GB para cada um. Portanto, há uma espécie de empate técnico entre o G2 e o S4, pelo menos até saírem os resultados de benchmark do G2. Vale destacar que a expectativa, porém, é de que ele se saia muito bem.
Display e Design: LG G2
O LG G2 tem como um de seus pontos fortes o design. A novidade fica por conta dos botões físicos traseiros, que permitem controle do volume e outras funções do aparelho de forma confortável. De acordo com a própria fabricante, o desenho do aparelho foi pensado também para evitar quedas, já que é bastante difícil acessar botões laterais em smartphones grandes durante uma ligação, por exemplo. Além disso, o G2 é um aparelho bastante elegante, com a tela ocupando quase a parte frontal inteira.
O Galaxy S4, no entanto, também está longe de ser um smartphone feio ou desfuncional. Seu design, no entanto, mudou pouco desde o Galaxy S3, e parece que a Samsung preferiu a segurança à inovação nesta questão. Por isso, a vantagem fica para o aparelho da LG quando o assunto é design.
A tela do Galaxy S4 é uma Super AMOLED FULL HD com 5 polegadas (1920 x 1080 pixels). Já a do G2 tem 5,2 polegadas e conta com tecnologia True HD-IPS, também com resolução Full HD (1080 x 1920 pixels). Como a diferença do tamanho de tela é pouca e a resolução é a mesma, consideremos neste quesito um empate. Tanto a tela do S4 quando a do G2 são de excelente qualidade, e devem satisfazer até mesmo os usuários mais exigentes. Somando design e display, o smartphone LG acaba levando a melhor, mas a discrepância não é grande.
Sistema operacional: Empate
Os dois aparelhos saem de fábrica com o mesmo sistema operacional, o Android, e na mesma versão, 4.2.2. Apesar de o Android 4.3 já ser uma realidade, a LG não lançou o seu novo top de linha com a mais recente edição da plataforma. Por isso, não há muita diferença neste ponto entre o G2 e o S4.
Câmeras: Empate
A qualidade das fotos e vídeos do Galaxy S4 é uma das melhores do mercado atualmente em telefones top de linha. Ela fotografa com 13 megapixels, filma com qualidade Full HD, e oferece alguns recursos interessantes, como o Dual Photo, para quem tira a fotografia também aparecer na foto, o Drama Shot, com múltiplas fotos no mesmo fundo, além de efeitos como HDR, panorâmica e modo noturno.
No entanto, o G2 promete não ficar atrás. Ele também tem um sensor de 13 megapixels, mas com alguns diferenciais: é capaz de fazer vídeos com resolução Full HD (1920 × 1080 pixels) com 60 quadros por segundo e tem uma tecnologia de estabilização de imagem, que auxilia na captura de imagens perfeitas mesmo em locais de baixa iluminação. Com isso, a LG avisa que os usuários poderão deixar suas câmeras compactas em casa ao saírem.
Bateria: LG G2
A bateria do LG G2 é mais potente do que a presente no Galaxy S4. Ela tem 3.000 mAh contra 2.600 mAh do rival. Ambas são muito boas e bem adequadas para o desempenho que seus celulares pedem, mas, se é para haver um vencedor no quesito, é o novo top de linha da LG.
Conectividades e Funcionalidades: Empate
O G2 já vem preparado para a próxima geração do 4G, o 4G LTE-A, ou 4G+, e isso é um grande diferencial dele para o Samsung Galaxy S4 neste quesito de conectividades. De resto, ambos têm Wi-Fi, GPS, Bluetooth e NFC. Além disso, o LG tem diversos tipos de recursos diferenciados, como o atendimento de chamadas somente ao colocar o telefone no ouvido e outros.
Porém, o Samsung Galaxy S4 não fica para trás em termos destes recursos inovadores. Ele possui tradutor em tempo real, assistente de voz, controlador de dados de saúde e a série de funcionalidades de controle do telefone sem precisar encontrar nele, podendo até o usuário usar somente os olhos para pausar e iniciar reproduções de vídeos.
Preço e disponibilidade: Galaxy S4
O LG G2 não tem data de lançamento nem preço divulgados, então o Galaxy S4 leva a grande vantagem neste quesito. Afinal, ele já está tendo seu valor cortado no Brasil – na casa dos R$ 2 mil atualmente, desbloqueado – e pode ser encontrado facilmente tanto em lojas online quanto nas físicas. O G2, caso siga o exemplo do antecessor, o Optimus G, ainda vai demorar a chegar ao mercado nacional.
Conclusão: LG G2
A tarefa de desbancar o Samsung Galaxy S4 não é nada fácil, mas o LG G2 não deixa em nada a desejar. Ele tem um design diferenciado, tela de altíssima qualidade, câmera com um funcionamento superior e um novo processador quad-core Snapdragon 800 que prometem deixá-lo, pelo menos, no mesmo nível do seu rival.
Vale a pena aguardar um pouco e ter um G2. É muito provável que ele chegue por aqui, a exemplo do Optimus G, com valores semelhantes aos do S4. Os que não quiserem esperar, por outro lado, podem investir no aparelho da Samsung sem medo, pois ele é um modelo excelente, com diversos recursos bem interessantes e especificações técnicas de respeito.

Fonte: TechTudo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta