Microsoft renova visual do Bing e faz melhorias no buscador



Bing está de cara nova. 

A Microsoft revelou nesta terça-feira (17) o redesenho da marca e do layout para seu site de buscas, que também ganhou uma série de novas funcionalidades. Entre as novidades estão: pré-visualização, autocompletar com mais detalhes da busca, Pole Position que traz dados de clima e o Snapshot que mostra resumos do assunto pesquisado.



Em publicação no blog oficial do buscador, Scott Erickson, diretor do Bing, falou sobre as mudanças visuais. Agora, a nova logo, por exemplo, está utilizando a fonte Segoe e um tom de laranja claro – quase amarelo – alinhada com logos coloridades de produtos. Segundo ele, todas as modificações foram pensadas por vários meses e entrevistas foram feitas com desenvolvedores e consumidores para melhorar a plataforma de buscas online.
Mas, segundo a Microsoft, a nova identidade do Bing é mais do que uma nova logo e paleta de cores. Um novo sistema de arquitetura de marca pretende evoluir o Bing de maneira estratégica de acordo com os outros produtos da companhia: Xbox, Windows 8 e Office.

"Não queremos só disponibilizar dados com links azuis. O Bing não é mais só um buscador em um site. É uma marca que combina esta tecnologia com produtos que você usa todos os dias. É hora de sair da caixa”, disse o diretor, propondo maior rivalidade com o Google.com.
O Bing disponibilizou um site (em português) no endereço www.bing.com/newbing com detalhes sobre as novidades que estão chegando também para os usuários brasileiros. Entre os destaques divulgados na página estão uma busca mais inteligente e novos aplicativos no Windows 8, pesquisa por voz no Windows Phone e no Xbox 360, além de ferramentas para o Office. O novo Bing chega aos poucos, nos próximos dias, para todos os usuários Microsoft.
“Você vai começar a notar algumas mudanças no Bing.com nas próximas semanas. Vamos fazer isso da maneira rápida e fácil para você encontrar o que precisa em qualquer dispositivos”, promete a Microsoft.
Segundo a Microsoft Brasil, o país fará parte da primeira leva de nações que receberão o novo visual do Bing, que também deverá chegar ao mesmo tempo nos Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Canadá, Austrália, Japão, Índia, Itália, Espanha e China.
Fonte: TechCrunch

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta