Pioneer lança primeiro Blu-Ray wireless, compatível com Windows e Mac OS

A Pionner lançou um novo player Blu-Ray portátil que é o primeiro do mundo a utilizar a tecnologia wireless. O Pioneer BDR-WFS05J é compatível com Windows XP, Windows 7 e 8, e com Mac OS. A unidade tem transmissão de dados de até 70 Mb por segundo e pode gravar vídeos de discos rígidos em mídia em branco.




Com conectividade totalmente sem fios, o BDR-WFS05J pode ser conectado a uma rede wireless permitindo enviar dados para computadores e TVs. Compatível com o protocolo 80211, o aparelho tem transmissão de dados muito rápida, chegando a alcançar 70 Mb por segundo, mas é necessários que os aparelhos conectados suportem o mesmo protocolo wireless. O aparelho aceita ainda discos no formato Blu-Ray tradicional e discos 3D Blu-Ray.





O novo gadget possui um dock que funciona como base, além de ser a fonte de energia do produto. A alimentação de energia é feita de duas maneiras: com uma fonte AC conectada a tomada ou via USB.
Além de ser um aparelho capaz de gravar novos discos a partir de fontes de conteúdo que estejam conectadas, o dispositivo contará, também, com um software para que o usuário possa realizar edições vídeos.
A unidade chegará ao mercado japonês no final de setembro e custará o equivalente a US$ 252 (cerca de R$ 572, sem os impostos). No entanto, não há informações oficiais sobre quando o dispositivo será lançando mundialmente.
Fonte: Tech Tudo






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta