Saiba como carregar o iPhone mais rápido e economizar tempo



A bateria é um problema clássico na vida de donos de iPhones, que ficam reféns das constantes carga dos aparelho. No entanto, perder tempo com o gadget conectado à tomada não é nada desejável para pessoas com o dia a dia corrido. Para te ajudar, preparamos algumas dicas para diminuir o tempo de carregamento do seu iPhone.


Passo 1. Desligue o celular.
Se você espera que seu iPhone recarregue mais rápido, o primeiro passo é desliga-lo. A razão é bem simples: se seu aparelho estiver ligado, ainda que na carga, ele está consumindo energia. Colocá-lo em “modo avião” também é uma boa solução, porque assim o celular não procura sinais de redes, como Wi-Fi.

Passo 2. Recarregue na tomada.
Está com dúvida entre a tomada e o USB do computador? Use a primeira opção. Seu iPhone carregará bem mais rápido se você conectá-lo à tomada em vez do desktop ou notebook. Guarde essa alternativa apenas para o último caso, quando não houver nenhuma opção por perto.

Passo 3. Otimize o uso do USB
Na falta de uma tomada, a solução mais fácil para recarregar um smartphone é através das portas USB do computador. Para que o celular recarregue mais rápido, o ideal é remover todos os outros dispositivos conectados e que podem estar consumindo energia. Também não deixe o computador entrar em modo de espera ou de hibernação, já que isso pode drenar a carga do seu aparelho e interromper o processo de carregamento.

Passo 4. Mantenha seu celular “frio”
A eficiência da bateria está diretamente ligada à temperatura do smartphone. Segundo a própria Apple, o calor desgasta a força do disposto e compromete a velocidade da sua recarga. Por isso, nunca deixe seu celular em porta-luvas, dentro de carros expostos ao sol ou carregando em lugares muito quentes. O ideal é que a temperatura do celular não passe de 22 graus.

Passo 5. Carga completa uma vez no mês
O conselho para quem tem um aparelho que usa bateria de lítio é nunca deixar que a carga acabe completamente, até que ele desligue. Para que a vida útil da bateria se prolongue, o ideal é plugá-lo na fonte de alimentação o quanto antes. Por isso, cuide para o que o aparelho não passe de uma carga completa por mês.

Fonte: Tech Tudo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta