Ainda vale a pena comprar um MP3 Player? Conheça vantagens e desvantagens

Os MP3 players, como os iPods e os Sony Walkman, revolucionaram o mundo da música ao oferecerem um armazenamento de centenas de faixas em um pequeno aparelho. No entanto, com a popularização de celulares mais completos, esses dispositivos perderam espaço na preferência dos consumidores. No entanto, ainda vale a pena comprar um player dedicado? Quais as vantagens e desvantagens desses aparelhos frente aos smartphones? Confira a analise.







Qualidade da Reprodução: empate
A qualidade de reprodução das músicas depende completamente do aparelho. Por exemplo, um Galaxy S4 consegue reproduzir faixas em qualidade superior à de diversos modelos mais baratos de MP3 players. No entanto, players mais robustos, como os iPods, alcançam uma qualidade sonora difícil de se encontrar em celulares ou outros reprodutores de mídia.
Bateria: MP3 Players
Apesar de muitos smartphones possuírem uma bateria com uma boa duração, a tela e as diversas funções existentes neles consomem muita energia. Com isso, é possível que o aparelho fique com pouca carga — ou até nenhuma — para a reprodução de músicas.
Já com uma bateria dedicada exclusivamente para a reprodução de faixas, os MP3 Players garantem uma maior autonomia de uso. Senso assim, esse tipo de aparelho são uma boa opção para quem não quer correr o risco de ficar na mão no trânsito ou em outras situações que pedem uma boa música.
Armazenamento: smartphones
Quanto mais espaço para armazenamento, mais músicas você pode ouvir e carregar no seu dispositivo. Existem players dedicados que possuem até 32 e 64 GB de armazenamento,  mas, pelo preço, fica difícil pagar tão caro quando celulares muitas vezes custam mais barato e possuem infinitas outras funções.
Outro quesito importante é a possibilidade de se adicionar cartões de memória para expandir a memória do aparelho. Presente na maioria dos celulares, esse recurso é dificilmente encontrado em MP3 players.
Fonte: TechTudo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta