bannerrootday

Cabo Thunderbolt ou USB 3.0: descubra qual a melhor alternativa

O Thunderbolt é um formato de transferência bastante popular nos Macs e que agora começa a chegar no Windows. O novo padrão, porém, tem pela frente o popular USB 3.0, formato muito conhecido e utilizado atualmente. No entanto, qual é o melhor? Vale a pena substituir o USB 3.0 pelo Thunderbolt?




Desenvolvido pela Intel, o Thunderbolt é o formato mais veloz para fazer transferências entre dispositivos externos e o PC ou Mac. Com taxas que podem chegar a 10 Gbps (Gigabits por segundo), o padrão da Intel chega a ser duas vezes mais rápido que o USB 3.0, que chega a, no máximo, 5 Gbps.
O USB 3.0 é um pouco mais lento, mas possui uma compatibilidade maior com dispositivos já disponíveis nas lojas. Este padrão, aliás, é quase uma unanimidade atualmente quando o assunto é interface para transferências entre dispositivos móveis e computador.
Por ser um formato novo, o uso do Thunderbolt é mais recomendado para profissionais que trabalham com grandes volumes de dados e necessitam de uma conexão mais rápida entre seus dispositivos. O padrão da Intel deve uma melhor saída para, por exemplo, profissionais que trabalham na área de edição de vídeo, já que o Thunderbolt possui uma velocidade tão rápida que chega a ser equiparada ao padrão PCI-Express 2.0, utilizado em algumas placas de vídeo.
O usuário comum, por outro lado, não precisa se preocupar com a substituição do seu atual computador por um que tenha a conexão Thunderbolt. No geral, o padrão USB 3.0 promete atender as demandas do dia a dia de forma satisfatória. Além disso, são poucos os dispositivos como celulares, câmeras e HD externos que trazem a tecnologia da Intel.
Fonte: TechTudo




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018

Ministério Público de SP e Microsoft firmam acordo para barrar crimes cibernéticos