bannerrootday

Disfarçado de mensagem de voz, vírus se espalha no Whatsapp

Uma ameaça à segurança dos usuários de dispositivos móveis está se espalhando nesta quinta-feira, 3, a partir do aplicativo que possibilita o envio de mensagens instantâneas Whatsapp. 



Enviada no programa como “You have a new voicemail” (ou seja, “você tem uma nova mensagem de voz”), “1 New Voicemail” (“1 nova mensagem de voz”) ou “4 New Voicemails” (“4 novas mensagem de voz”), a armadilha inclui um botão play, que redireciona o usuário a diversas URLs, as quais contêm arquivo suspeito para download, que é a própria mensagem de voz. 

 Ao baixar o arquivo, entretanto, a vítima descobre que se trata do Trojan Kuluoz A.27, conhecido por roubar senhas e dados privados. A informação foi divulgada pela empresa de segurança digital Avira. Se você receber a mensagem, não entre em pânico: como as mensagem de voz do Whatsapp são reproduzidas dentro do aplicativo, e não podem ser baixadas por fontes externas, o procedimento correto é fechar e mensagem e deletá-la, para não entrar em contato com os links e evitar que o problema continue.

Fonte: Administradores

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018

Ministério Público de SP e Microsoft firmam acordo para barrar crimes cibernéticos