bannerrootday

Google quer simular Chrome OS no Windows 8 com apps e barra de tarefas

Google está programando "emular" o sistema operacional Chrome OS dentro do Windows 8, como um aplicativo construído no formato dos "blocos dinâmicos". Após lançar apps que podem ser executados fora do seu navegador no Windows e no Mac, os Chrome Apps, esta é a nova aposta da gigante de buscas.






Disponível por enquanto na versão de desenvolvedor do Chrome, o ícone do Google se transforma em uma mini área de trabalho com direito a um botão para inicializar um pacote de aplicações no lugar do clássico botão “Iniciar”, da Microsoft, que volta no Windows 8.1.
Além de múltiplas janelas que podem ser abertas, é possível organizar aplicativos e serviços em uma barra de tarefas exclusiva. Assim, serviços nativos do Google como Youtube, Gmail, busca, Docs e Drive podem ser acessados e agrupados em uma interface própria no PC.
Por meio de uma “brecha” disponibilizada pela Microsoft para os desenvolvedores de navegadores, o Google planeja se infiltrar nesse sistema operacional e começar a explorar possibilidades no desenvolvimento de aplicativos, tendo como carro chefe o Chrome.
Ainda com alguns bugs e travando ocasionalmente, a versão do navegador para Windows 8 está disponível exclusivamente para a versão desktop, deixando o Windows RT, que opera em tablets, de lado. O Google não anunciou, porém, quando pretende lançar uma versão oficial e final do Chrome para o novo Windows 8 ou Windows 8.1.

Fonte: TechTudo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018

Ministério Público de SP e Microsoft firmam acordo para barrar crimes cibernéticos