bannerrootday

iOS 7 tem vários truques escondidos; conheça alguns deles

iOS 7, novo sistema operacional móvel da Apple, está repleto truques escondidos. Além das mudanças na interface, alguns aplicativos e ferramentas da plataforma ganharam funcionalidades que prometem melhorar a experiência de uso. Para te ajudar a conhecer as novidades, listamos alguns dos recursos "ocultos" mais importantes do sistema da Apple.







1. Múltiplas fotos
Para tirar múltiplas fotos com a câmera do iOS 7, basta segurar o botão de disparo. A função tira 3 fotos por segundo e pode ser útil para criar GIFs animadas e vídeos com efeito Stop Motion.
2. Zoom digital em vídeos
Agora, é possível utilizar o zoom digital quando estiverem gravando vídeos. No entanto, a função reduz a qualidade final do vídeo. A opção, também, pode não funcionar em alguns dispositivos como o iPhone 4.

3. Atualização automática de aplicativos
O sistema pode ser configurado para atualizar os apps automaticamente, sem que o usuário precise entrar na App Store para procurar as novas versões.
4. Update automático na melhor opção de internet
No iOS 7, o recurso é capaz de perceber quando o usuário está em uma rede de internet rápida, para iniciar o download das atualizações dos aplicativos. O sistema é útil para quem não quer esgotar o limite de dados de conexão, contratado no plano com a operadora.
5. Melhorias da Siri
É possível controlar as configurações do seu dispositivo com a Siri: dentre os comandos estão Wi-Fi, modo avião e, ainda um treinamento para que o recurso reconheça nomes incomuns. Além disso, o usuário poderá utilizar a assistente de voz para ler informações do Twitter e e-mails recebidos.

6. Alternar a voz da Siri
No iOS 7, é possível escolher entre uma voz feminina ou masculina na assistente Siri.
7. Transferências de arquivos via AirDrop
Com o recurso AirDrop, usuários podem transferir arquivos e emparelhar fotos com outros dispositivos Apple. O recurso é acessado através do rolo de câmera.
8. Pastas com mais espaço para aplicativos
Agora, as suas pastas podem conter mais aplicativos, com a criação de novas páginas: quando o arquivo principal estiver cheio de apps, o usuário poderá incluir o restante em uma próxima página. Para acessar, basta deslizar o dedo para a esquerda.

9. Wallpapers animados
Acessando a opção “Imagens de Fundo e Brilho”, você pode escolher entre wallpapers (plano de fundo) estáticos ou animados. Vale lembrar que esta opção não está disponível em dispositivos mais antigos, como o iPhone 4.
10. Passbook pode escanear Gift Cars
Agora o Passbook utiliza a câmera do gadget para escanear códigos promocionais.
11. Indicador de nível na bússola
No iOS 7, o famoso aplicativo de bússola conta também com um indicador de relevo: a ferramenta verifica o nível de superfícies e objetos. Para acessá-la, abra a bússola e arraste a tela para esquerda.

12. iTunes Radio
Quem possui uma conta americana, poderá acessar o novo serviço de streaming de música da Apple, o iTunes Radio.
13. Dispositivo reconhece lugares mais visitados
Seu gadget iOS 7 reconhece os lugares que você mais visita, e indica algumas informações úteis, como o tempo que levará para chegar no local.
14. Arrastar para ver tela anterior do app
Alguns aplicativos como o Safari possuem uma navegação interessante, com um recurso que permite alternar entre as páginas. Para isso, basta arrastar a tela para esquerda ou para direita.
15. Chamadas de áudio no FaceTime
Não quer aparecer durante a ligação? Agora, com a atualização do FaceTime no iOS 7, é possível realizar chamadas utilizando apenas o áudio, sem vídeo.

16. Recurso "Não perturbe" em dispositivos bloqueados por senha
Utilizando o “Não Perturbe” em modo manual, o usuário irá silenciar chamadas, mensagens de textos e alertas enquanto o telefone estiver com a tela bloqueada por senha.
17. Feche vários aplicativos de uma só vez
Utilizando a ferramenta de multitarefa, os usuários podem visualizar todos os aplicativos que estão abertos em segundo plano. Além disso, é possível fechar vários deles ao mesmo tempo, de forma prática. Para acessar esta opção, aperte duas vezes o botão "Home" e arraste para cima quantos apps puder.

18. Bloquear Chamadas e SMS de contatos específicos
Nas configurações do iOS 7, é possível impedir que determinados números de telefone entrem em contato com você. O recurso bloqueia as ligações, mensagens SMS e Facetime do "amigo" indesejado.
19. Definir tipo de transporte no app Mapas
Usuários podem priorizar rotas feitas a pé ou de carro nas configurações do Mapas. O seviço é ideal para turistas, que estão visitando uma cidade sem carro. Também economiza tempo, se o dono do smartphone utilizar sempre o recurso de mapas para um dos tipos de locomoção.
20. Compartilhar vídeos pelo Phot Stream do iCloud
O Photo Stream é um ótimo recurso do iCloud, que permite que o usuário compartilhe seus vídeos e fotos com os amigos.
21. Acesso rápido as páginas abertas no Safari
O Safari do iOS 7 tem poucos botões e opções visíveis na tela. Isto é ótimo, principalmente para visualizar melhor as páginas. Se você tem diversas janelas abertas e quer alternar entre elas, toque na barra localizada no canto inferior direito da tela. Desta maneira, as abas aparecerão em forma de cascata e você poderá clicar para escolher uma delas.
22. Ligar ou desligar a reprodução de músicas com letras consideradas ofensivas
Se você utiliza o iTunes Radio, vai notar que nas configurações do serviço há uma opção que impede que músicas com letras consideradas ofensivas sejam reproduzidas pelo serviço. É possível ligar ou desligar está função quando quiser.
23. Tornar textos mais fáceis de ler
A plataforma da Apple utiliza fontes de letras que podem dificultar a leitura para algumas pessoas. Porém, entrando nas opções de acessibilidade, o usuário poderá "ativar" o texto em negrito e tornar os textos do sistema mais visíveis.
24. Utilizar algumas funções do iOS com a tela bloqueada
O iOS 7 possui uma barra de ferramentas, que pode ser acessada com o gadget ainda bloqueado. Para visualizar as funções, aperte o botão "Home", e em seguida, arraste a tela de baixo para cima. Recursos como ligar e desligar o modo avião, Bluetooth, câmera e calculadora estarão disponíveis rapidamente.

25. Veja detalhes sobre data e hora que enviou uma mensagem
É possível visualizar a hora em que enviou uma mensagem, através de um truque. Acesse uma caixa de mensagens que trocou com algum contato, e, em seguida, pressione e arraste a tela para esquerda.
Fonte: Tech Tudo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

CANAL NO TELEGRAM

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018