bannerrootday

IsoHunt, site de downloads, encerrará suas atividades

Depois de sete anos de uma batalha judicial contra os maiores estúdios do mundo, o site de compartilhamento de arquivos IsoHunt irá encerrar suas atividades. A notícia foi dada por seu fundador, o canadense Gary Fung, em um post publicado nesta semana em seu blog.



“É triste ver meu bebê partir”, disse Fung na abertura de sua nota de despedida. O canadense segue explicando que foi fiel ao seu site ao longo dos dez anos de existência e que lutou “uma boa briga” para mantê-lo em funcionamento. “Fiz o possível para promover os benefícios sociais do compartilhamento de arquivos, mas é hora de buscar novas ideias de software.”
De acordo com a rede britânica BBC, a decisão de Fung foi baseada em uma recente sentença judicial da corte da Califórnia (EUA) que considerou que seu site infringe os direitos autorais. A disputa entre Fung e a poderosa Associação Cinematográfica dos Estados Unidos (MPAA - Motion Pictures Association of America), entidade que reúne os maiores estúdios do mundo, durou mais de sete anos e foi encerrada depois que o fundador do IsoHunt aceitou um acordo.
Como resultado, o canadense terá de arcar com uma multa de 110 milhões de dólares a serem pagos a esta associação. A justiça americana, contudo, reconhece que ele não teria possibilidade de pagar o total do montante, portanto, explicou a BBC, é possível que a MPAA receba apenas entre 2 e 4 milhões de dólares.
IsoHunt
O site foi lançado nos idos de 2003 e conta com mais de 50 milhões de usuários ativos por mês. Hoje, o IsoHunt é um dos maiores buscadores de arquivos em protocolo BitTorrent no mundo e oferece mais 13 milhões de filmes, livros e outros tipos de conteúdo disponíveis para download.

Fonte: Info Abril

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

CANAL NO TELEGRAM

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018