Mozilla irá lançar smartphones Firefox OS em novos mercados

A Mozilla anunciou que em breve irá lançar dispositivos baseados no sistema operacional do Firefox em novos mercados. A Mozilla lançou os primeiros smartphones Firefox OS — o ZTE Open e One Touch Fire — em julho de 2013. Estes aparelhos estão disponíveis na Colômbia e Venezuela e na Polônia.






A empresa não deu uma lista definitiva dos mercados onde os telefones Firefox OS serão lançados, mas especula-se que Grécia, Hungria, Sérvia , Montenegro, Brasil e três outros mercados da América Latina. 

A ideia da plataforma do Firefox OS é toda baseada em HTML 5. Basicamente, ao usar a plataforma da web como sistema operacional, o sistema transformará os chamados "feature phones", os telefones mais básicos, em smartphones. Além disso, em vez de rodar aplicativos fechados como acontece com Android e iPhone, os aparelhos com Firefox OS rodarão aplicativos da própria web. 

Os novos telefones Firefox OS terão a versão mais recente do sistema operacional ( 1.1) , que traz melhorias e funcionalidades , como suporte MMS. 
Fonte: Terra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta