bannerrootday

Mozilla irá lançar smartphones Firefox OS em novos mercados

A Mozilla anunciou que em breve irá lançar dispositivos baseados no sistema operacional do Firefox em novos mercados. A Mozilla lançou os primeiros smartphones Firefox OS — o ZTE Open e One Touch Fire — em julho de 2013. Estes aparelhos estão disponíveis na Colômbia e Venezuela e na Polônia.






A empresa não deu uma lista definitiva dos mercados onde os telefones Firefox OS serão lançados, mas especula-se que Grécia, Hungria, Sérvia , Montenegro, Brasil e três outros mercados da América Latina. 

A ideia da plataforma do Firefox OS é toda baseada em HTML 5. Basicamente, ao usar a plataforma da web como sistema operacional, o sistema transformará os chamados "feature phones", os telefones mais básicos, em smartphones. Além disso, em vez de rodar aplicativos fechados como acontece com Android e iPhone, os aparelhos com Firefox OS rodarão aplicativos da própria web. 

Os novos telefones Firefox OS terão a versão mais recente do sistema operacional ( 1.1) , que traz melhorias e funcionalidades , como suporte MMS. 
Fonte: Terra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

CANAL NO TELEGRAM

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018