Veja quais são as principais mudanças do novo Windows 8.1

Após receber várias críticas sobre as mudanças lançadas no Windows 8, a Microsoft se prepara para trazer ao mercado a primeira grande atualização do atual sistema operacional, que será lançado no dia 17 de outubro. Confira as principais modificações que a empresa preparou para o Windows 8.1 e fique preparado para fazer o update de software no seu PC.





1) Mudanças na tela inicial e volta do botão 'Iniciar'

O Windows 8.1 vai permitir que os usuários personalizem sua tela inicial com mais cores e imagens fundos, incluindo até alguns deles animados. Também será possível fazer com que o fundo do desktop e da tela inicial com os blocos dinâmicos sejam iguais, se você desejar.
O botão iniciar também está de volta, mas a sua função agora é abrir a tela inicial, e não mais acessar o menu tradicional do Windows com acesso a pastas e programas mais usados. Outra mudança é a possibilidade de iniciar o dispositivo em uma tela diferente da padrão.


2) Slideshows na tela de bloqueio                                                                                           
A Microsoft percebeu que os usuários estavam usando a tela de bloqueio do Windows 8 como forma de mostrar fotos das famílias. Com a atualização, será possível transformar um computador ou tablet em uma moldura que mostra fotos do HD, ou direto do SkyDrive.
3) Tamanhos de ícones diferentes
A tela inicial possui novos tamanhos de ícones, que poderão ser ordenados facilmente. A ideia é evitar que os usuários reorganizem a tela inicial por acidente ao passar o mouse ou os dedos sobre os blocos dinâmicos.
Para selecionar um aplicativo, será preciso clicar sobre ele e segurá-lo. Será possível agrupar muitos ícones ao mesmo tempo para redimensionar, desinstalar ou arranjá-los. A edição de grupos de apps também foi simplificada.
Outra novidade é que, ao se instalar um aplicativo da Windows Store, ele não será adicionado automaticamente à tela inicial. No lugar, será implementado um menu que possibilitará ao usuário escolher quais aplicativos serão adicionados ao painel principal.

4) Busca agregada
O sistema de busca do Windows 8.1 foi redesenhado. Agora, ele pesquisa a web, arquivos locais e contas do SkyDrive. Ele também faz busca de configurações, o que facilita a customização do dispositivo. Em termos de design, a busca não redireciona mais o usuário para a tela inicial, e sim para uma tela que se sobrepõe ao desktop com novos resultados.

5) Aplicativos redimensionáveis
Um dos problemas encontrados pelos usuários do Windows 8 foi a necessidade de ter os aplicativos sempre em tela cheia. Para a versão 8.1 corrigir isto, permitiu-se que os apps sejam redimensionados de acordo com a necessidade do usuário.
A partir da atualização, algumas das opções possíveis para organizar os app são: manter os aplicativos usando cada um metade da tela, dividi-los por monitor, rodar várias cópias de um mesmo aplicativo na tela e fixar a tela inicial em um monitor específico.
6) Salvar no SkyDrive
O Windows 8.1 vai permitir salvar arquivos direto no SkyDrive, que foi integrado completamente ao novo sistema operacional. O aplicativo da nuvem também vai receber uma atualização que permite acessar arquivos offline e enviar as edições ao se conectar online.
7) Acesso fácil às configurações
O sistema de edição de configurações também foi melhorado. Atualmente, é preciso abrir a tela inicial e em seguida o Painel de Controle para fazer modificações mas, no Windows 8.1, elas estarão disponíveis já na tela inicial, sem a necessidade de um passo intermediário.
8) Impressão em 3D
A nova versão também vai trazer suporte nativo para impressão em 3D. A tecnologia, que está começando a se popularizar, auxiliará a desenvolvedores interessados criarem aplicativos para o Windows. No canal da Microsoft no YouTube, há um vídeo que mostra como será a intregação do Windows 8.1 com impressoras 3D e a interface de impressão.
9) Alguns aplicativos já existentes, como o Email e o Xbox Music, receberam melhorias, enquanto outros foram criados. Uma versão nova do Office também está sendo preparada.
Uma das mudanças no aplicativo Fotos é a adição de novos recursos de edição que permitem que o usuário ajuste imagens direto do aplicativo. O arquivo de origem pode estar no Email, Skydrive e no Câmera e também será possível criar panoramas. Por outro lado, ele vai perder integração com o Facebook e o Flickr, disponível na atual versão do Windows 8.
Já o Email vai adicionar opções para filtrar mensagens e introduzir uma lista de leitura que colhe links diretamente do Internet Explorer 11. O navegador da Microsoft também recebe uma atualização e a partir do Windows 8.1 passa a ser distribuído em sua versão nova.

Fonte: Tech Tudo






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta