bannerrootday

Blockbuster fechará sua última loja

A Blockbuster, empresa que já foi a maior do ramo de locação de filmes, fechará suas últimas 300 lojas nos EUA até janeiro de 2014. A companhia anunciou, nesta quarta-feira, 06, que também encerrará seu serviço de entrega de DVD via correios.




“Não é uma decisão fácil, mas a demanda do consumidor está se direcionando claramente para uma distribuição digital de vídeos de entretenimento”, comunicou Joseph Clayton, CEO e presidente da Dish, empresa que comprou a rede por US$ 320 milhões em 2011.

Apesar de encerrar as operações físicas, Clayton ainda acredita na marca Blockbuster e irá investir nas ofertas digitais e de streaming da marca. E foram justamente os serviços de streaming, como a Netflix, os grandes responsáveis pela extinção do modelo de negócios das videolocadoras. 

O Netflix já conta com mais de 40 milhões de assinantes, mais do que a HBO e é disparado o mais popular no mundo. Outros oferecem serviços parecidos, como o Hulu, mas ele ainda não iniciou uma expansão global.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018

Ministério Público de SP e Microsoft firmam acordo para barrar crimes cibernéticos