bannerrootday

Cansou do Facebook? Veja lista com outras redes sociais e experimente

Se você já se cansou da maior e mais famosa rede social, o Facebook, saiba que há outras opções para manter contato com seus amigos pela Internet. Algumas dinâmicas são diferentes, com interfaces alternativas e foco em imagens, mensagens, blog e outros. Veja a lista de aplicativos e plataformas web também muito populares e experimente uma delas:


O WhatsApp é um mensageiro com aplicativos para iOS (iPhone) e Android que permite trocar mensagens instantâneas, como o bate-papo do Facebook e o extinto MSN Messenger.

Com ele é possível criar grupos de chat, compartilhar fotos e vídeos e enviar até mensagens de voz. O software, que só funciona em aparelhos telefônicos, sincroniza todos os contatos automaticamente e mostra quais dos seus amigos também possuem uma conta no serviço.

A troca de mensagens e todo o envio de conteúdo são gratuitos quando o acesso à Internet é feito por Wi-Fi nos celulares.

Snapchat é uma rede social para compartilhamento de fotos e vídeos de forma instantânea e com "data de validade". O sistema permite ao usuário definir um prazo para que fotos e vídeos enviados fiquem disponíveis no feed dos seus amigos. Além disso, se algum contato fizer screenshot da tela, o aplicativo avisa sobre a cópia. Há também filtros escondidos.
A rede também permite a criação de grupos de chat e é muito popular entre adolescentes. Há quem aproveite o fato dos posts desaparecerem rapidamente para publicar fotos em pose sexy, recadinhos apaixonados, flagras de situações embaraçosas e outras curiosidades.

Instagram se popularizou em 2011, se tornou a rede social de compartilhamento de fotos e vídeos mais popular nos smartphones e foi adquirida pelo Facebook. O aplicativo oferece várias opções de filtros para personalizar as imagens em uma interface que pode ser visualizada pela web ou por aparelhos móveis. Para publicar, é preciso estar usando um celular ou tablet, ou ainda usar o Gramblr para fazer o upload de fotos pelo seu computador.
Além disso, os usuários podem seguir perfis de amigos, marcas e celebridades. Nos posts há botões para curtir, comentar e usar o código embed, além de compartilhar em outras redes.

Ask.fm é uma rede social de perguntas e respostas em que o internauta pode questionar seus amigos usando seu perfil ou anonimamente e também responder as dúvidas deles na Internet. A interface é simples, bem semelhante a do Twitter na web, e também no aplicativo.
A timeline da Ask.fm mostra um perfil com foto do usuário e as respostas e perguntas feitas para ele, criando um histórico de conversas online. A rede social é muito interativa e divertida e também polêmica. Afinal, quem pergunta o que quer pode ouvir (ou ler) o que não quer.

Tumblr funciona como uma mistura de blog e rede social, resgatando usuários dos dois tipos de plataformas. É possível publicar textos, imagens, vídeo, links, citações, áudio e gifs.
É possível seguir os blogs dos inscritos na rede e ser seguido também. Opções de interação incluem os botões “gostar” e “reblogar”, que funcionam como o RT (retuíte) do Twitter.

No painel é possível ver os posts mais recentes de todos as contas que o internauta segue e controlar os seus blogs (é possível criar mais de um na mesma conta). O Tumblr oferece ainda de um recurso para que os usuários criem tags no sistema e seus próprios templates.


Fonte: Tech tudo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cuidado com as redes gratuitas nos Jogos Olímpicos de 2016

CANAL NO TELEGRAM

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec