bannerrootday

Relógio com chip pode ser usado para pagar ônibus, metrô ou trem

O Watch2pay é um relógio que será utilizado pela prefeitura de São Paulo para que usuários de transporte público paguem passagens de ônibus, metro e trem. O dispositivo funciona por meio de sensores e realiza o pagamento da tarifa, de forma mais prática, ao ser encostado nas catracas.




O relógio foi anunciado oficialmente pelo Secretário Municipal de Transportes de São Paulo, Jilmar Tatto, durante um evento no Centro Educacional Unificado, em Jaguaré, na Zona Oeste da Capital paulista. A tecnologia é desenvolvida pela Ponto Certo, uma das companhias responsáveis pelo gerenciamento de recargas do bilhete único.
“Estamos em fase de testes. O chip vai ter o preço de um relógio comum”, disse o Secretário Municipal de Transportes de São Paulo, Jilmar Tatto. No entanto, não há informações exatas sobre quando o sistema começará a funcionar e nem o preço de venda para os usuários.
Em julho deste ano, fabricante obteve sucesso ao testar o serviço no transporte público em Recife, Ribeirão Preto e em algumas cidades do interior de São Paulo. Neste mesmo período, a empresa apresentou oficialmente em um evento os primeiros modelos do Watch2pay.
Vale lembrar que o tipo de relógio utilizado é comum e não conta com todas as ferramentas tecnológicas encontradas em dispositivos como o Galaxy Gear da Samsung e em outros gadgets inteligentes encontrado no mercado. Vale lembrar que a SPTrans estuda também a possibilidade de adotar o pagamento das tarifas através de smartphones, como testado recentemente no Rio de Janeiro.
Fonte: Tech tudo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CANAL NO TELEGRAM

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018