bannerrootday

Samsung condenada a pagar 290 milhões de dólares à Apple

Chegou ao fim mais uma disputa judicial entre a Apple e Samsung, com vantagem para a empresa da maçã, que vai ser indemnizada em 290 milhões de euros, decidiu a justiça.

A Samsung é condenada por violação de propriedade intelectual da concorrente e por usar nos seus equipamentos "inventos" da Apple como o aproximar ou afastar dos dados para aumentar ou diminuir o tamanho de uma imagem. 





O processo em questão decorre do caso que no ano passado culminou numa multa de mais de mil milhões de dólares para a Samsung. A fabricante recorreu e a sentença foi revista. 

A pena diminuiu para os 640 milhões de dólares, mas a juíza que tomou a decisão mandou reapreciar parte das acusações por considerar que a decisão de primeira instância tinha cálculos incorretos para definir o valor dos danos. 

A parte do caso que passou para um processo à parte fica agora decidida, com esta pena de 290 milhões de dólares para a Samsung, um valor que fica abaixo do pedido pela Apple e muito acima do proposto pela Samsung. A dona do iPhone queria receber 379,8 milhões de dólares. A Samsung não queria pagar mais de 52,7 milhões. 

Somados, os dois valores que a Samsung foi condenada a pagar, por ofensas à propriedade intelectual da concorrente, ascende a 929,8 milhões a pena total aplicada à fabricante. 

Fonte: Tek Sapo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

CANAL NO TELEGRAM

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018