bannerrootday

Conheça o YotaPhone, smartphone russo com tela dos dois lados

Já sabemos que a Rússia é um país no qual coisas estranhas acontecem. Porém, às vezes vemos coisas realmente inovadoras e úteis vindas de lá, como um smartphone com duas telas.

Intiutlado YotaPhone e lançado nesta quarta-feira (4), o aparelho custa 19.900 rublos (cerca de US$ 600) e é baseado no sistema operacional Android. Montado na China a partir de componentes vindos do Japão e Taiwan, ele conta com uma tela de LCD iluminado de um lado e uma tela de papel eletrônico que fica sempre ligada do outro.



A segunda tela, aliás, é útil para exibir mensagens de texto, informações de mídias sociais, mapas, climas, noticias e também funcionar como um livro eletrônico.

Onde ele estará disponível?


Inicialmente o aparelho estará disponível apenas na Rússia, Áustria, Alemanha e Espanha, mas a Yota Devices, empresa responsável pela fabricação do aparelho, espera vê-lo em outros territórios em 2014, como Reino Unido, Grécia e outros. Até o momento, não há planos de lançá-lo nos Estados Unidos.

“Se tivermos acertado, ficaremos felizes, pois de dois a três anos todos vão nos copiar”, comentou Vlad Martynov, presidente-executivo da Yota Devices.


Especificações técnicas



Tela frontal de 4,3 polegadas LDC (720p)
Tela traseira de 4,3 polegadas (640x360 pixels de resolução)
Processador Snapdragon dual-core de 1,7 GHz
Memória RAM de 2 GB
Espaço de armazenamento interno de 32 GB
Bateria de 1800 mAh
Suporte a WiFi 802.11 a/b/g/n e Bluetooth 4.0
A-GPS com Glonass


Fonte: Tecmundo




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

CANAL NO TELEGRAM

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018