Nintendo 3DS e PS Vita recebem atualizações com novidades

Os portáteis Nintendo 3DS e PS Vita, receberam atualizações em seus sistemas operacionais quase no mesmo dia, trazendo novidades para os jogadores. O aparelho de duas telas da Nintendo teve como principal atrativo o suporte à rede social Miiverse da empresa, enquanto o dispositivo da Sony ganhou a possibilidade de dividir contas entre mais portáteis.




A atualização 7.0.0-13 do Nintendo 3DS adiciona suporte à rede social Miiverse, antes acessível principalmente através do Wii U. Jogadores poderão também usar suas Nintendo Network ID no portátil, permitindo unificar o saldo de suas contas entre o Nintendo 3DS e Wii U.

O firmware 3.01 do PS Vita, segundo a Sony, apenas traz mais estabilidade para o sistema, mas na verdade acompanha uma mudança na política da empresa. Antes, jogadores podiam partilhar sua conta da PSN, e consequentemente seus jogos comprados, em até dois aparelhos portáteis, número que agora aumentou para três.
Curiosamente, o sistema da Nintendo ainda não lida com contas e apenas permite que o usuário usufrua dos jogos comprados em um aparelho. Ao adquirir um novo 3DS, como o modelo 3DS XL, é preciso transferir os games do antigo portátil para o novo. Antes havia um limite máximo de cinco transferências, mas ele foi removido nesta nova atualização.
Fonte: Tech tudo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta