bannerrootday

Tecnologia ‘touch 3D’ vai chegar aos smartphones e tablets em 2014

Já pensou em controlar o smartphone sem precisar tocá-lo? Esta é uma das possibilidades aguardadas para muitos aparelhos em 2014, graças à tecnologia “Touch 3D” da Leap Motion. Disponível em alguns computadores, ela tem capacidade de operar com gestos feitos no ar. Já presente em aparelhos como o Galaxy S4 e seus “Air Gestures”, a expectativa é de algo ainda mais avançado em breve.




A tecnologia da Leap é capaz de suportar mais comandos e há até uma loja online de aplicativos e jogos compatíveis com o sensor de movimento para os usuários fazerem download e aproveitarem ao máximo a tecnologia. De acordo com informações do site Digital Trends, o futuro promete ainda muitas novidades.

Entre elas, a Leap estaria conversando com grandes fabricantes de dispositivos móveis para criar funcionalidades como usar o telefone na função de controle remoto para TVs e imaginar novos tipos de comando que possam ser úteis para os smartphones e tablets. 
“Esperamos que haja telefones e tablets com o Leap Motion embutido no mercado no próximo ano”, afirmou Michael Buckwald, CEO da Leap Motion.
Especula-se que uma das empresas que podem apostar no Touch 3D para 2014 é a Nokia. Há rumores de um aparelho chamado “Goldfinger”, com Windows 8.1, terá a oferta de controle sem tocar na tela, apenas com gestos no ar na frente e do lado do aparelho para navegar pela sua interface. No entanto, nada foi confirmado oficialmente.
Fonte: Tech tudo


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

CANAL NO TELEGRAM

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018