bannerrootday

Tela do Kindle Fire HDX é melhor que as do Nexus 7 e iPad mini Retina

Os tablets da Amazon têm chamado atenção desde o seu primeiro lançamento, mas, por não serem vendidos globalmente, nunca chegaram a ter uma fatia significativa do mercado desses dispositivos. Por conta disso, aparelhos como as versões do iPad e Nexus 7 têm reinado soberanos, principalmente por conta de suas telas bem calibradas. Ainda assim, parece que o novo tablet da Amazon deixa esses dois lideres para trás, tendo recebido o título de “Tablet com a melhor tela do mercado”.





Essa classificação para o Kindle Fire HDX não foi feita por qualquer blogueiro, mas sim por uma equipe especializada em realizar testes científicos com displays eletrônicos. O DisplayMate chega a dizer que a tela do aparelho da Amazon é “quase mágica” quando se leva em conta as cores, a luminosidade e a tecnologia envolvida no processo de fabricação.

Pódio


Mas, se o Kindle Fire HDX ficou com a coroa, quem foi o segundo colocado? Você pode estar pensado que essa posição ficou com o iPad mini Retina, mas quem cravou a segunda colocação foi o Nexus 7 (2013). O aparelho da Google, tendo uma ótima resolução e belas cores sendo exibidas no seu LCD, venceu o iPad por conta da sua luminosidade, sendo que essa qualidade foi a melhor entre os três para o aparelho da Google.
De acordo com o DisplayMate, o desempenho do Kindle nos testes foi melhor que o de seus concorrentes por conta da tecnologia LTPS (Low Temperature Poly Silicon). A versão do LTPS presente no aparelho da Amazon conta com o que é chamado de Quantum Dots, que produz cores bem saturadas, mesmo em telas LCD, quase da mesma forma que se pode ver em painéis OLED/AMOLED. Com isso, estamos falando de tecnologia quântica de verdade sendo utilizada na fabricação do aparelho. A equipe do DisplayMate ainda explica que esse padrão quântico deve dominar a fabricação de telas LCD nos próximos cinco anos.



Fonte: DisplayMate

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

CANAL NO TELEGRAM

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018