bannerrootday

Bug do SVCHOST no Windows XP foi finalmente corrigido

Depois de muitas reclamações dos usuários, a Microsoft finalmente corrigiu o bug do SVCHOST no Windows XP com uma das atualizações lançadas na última terça-feira, 14 de janeiro.


Bug do SVCHOST no Windows XP

Este problema vinha incomodando os usuários do velho sistema operacional já há muitos anos e fazia com que o processo svchost.exe ocupasse 99% da CPU após o uso do Windows Update:
Antes da correção oficial da Microsoft, diversas soluções não-oficiais para o bug do SVCHOST no Windows XP foram divulgadas online mas nenhuma delas funcionava 100%.
De acordo com Dustin Childs, da divisão Trustworthy Computing na Microsoft, o problema foi corrigido com a depreciação de atualizações de segurança antigas do navegador Internet Explorer.
Com isso, o Windows Update levará menos tempo para verificar as atualizações existentes antes de instalar as novas, reduzindo assim o uso de CPU pelo processo SVCHOST no sistema operacional.
A Microsoft não especificou qual é a atualização que corrige o bug do SVCHOST, mas certamente é o KB 2914368 / MS14-002.
Fonte: Baboo


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

CANAL NO TELEGRAM

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018