bannerrootday

Com venda da Motorola, Samsung deve parar de lançar apps genéricos no Android

Após Google ter oficializado a venda da Motorola para a Lenovo, os rumores sobre um acordo de paz assinado entre a gigante de buscas e Samsung ganharam ainda mais força. A transação já havia sido antecipada pelo site re/code, que afirma que a Samsung deixará de desenvolver aplicativos próprios e passará a dar ainda mais destaque para os apps Google.




De acordo com a reportagem, as negociações entre as duas companhias tiveram início na CES 2014, que terminou no último dia 10, em Las Vegas. Uma das fontes da revista descreveu o resultado como uma “grande mudança, uma alteração radical nas poucas e últimas semanas.” Uma das possíveis consequências desse encontro será o fim ou alteração da interface Magazine UX, lançada no próprio evento nos dispositivos NotePro e TabPro. Além disso, a Samsung pode perder os serviços Media Solution Center, tais como música e vídeos, oferecidos por meio do Samsung Hub, assim como seu app WatchON.



Em um primeiro momento, o Google aparentemente saiu ganhando nas negociações. Isso porque não há qualquer indicação do que a Samsung estaria recebendo em troca dessas concessões, exceto o portfólio de patentes – vale lembrar ambas vão compartilhar patentes pelos próximos dez anos. Uma das hipóteses levantadas é a da fabricante sul-coreana ser incluída no desenvolvimento dos próximos dispositivos Nexus, projeto que as colocava como rivais até então.
Porém, se por um lado as gigantes competem em determinados mercados, por outro, elas têm forte interdependência. A Samsung é responsável por 40% das vendas dos smartphones Android, ao passo que o sistema operacional do Google e seus aplicativos são grandes fomentadores de vendas de aparelhos. O intenso clima de Guerra Fria entre as empresas, agora, parece estar perto do fim, mas tudo vai depender dos frutos da recente aliança.
Fonte: Tech tudo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cuidado com as redes gratuitas nos Jogos Olímpicos de 2016

CANAL NO TELEGRAM

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec