bannerrootday

E-mail é 40 vezes mais eficiente que Facebook para vendas, diz pesquisa


Se a sua caixa de e-mails permanece lotada de mensagens publicitárias - apesar de você estar cada vez mais ativo nas redes sociais -, entenda que isso acontece por um motivo muito simples: segundo pesquisa da consultoria McKinsey&Company, o uso do e-mail para atingir o consumidor é 40 vezes mais eficiente do que Facebook e Twitter juntos. 




O estudo baseia-se no comportamento digital dos norte-americanos, entre os quais 91% consultam o correio eletrônico diariamente e se mostram três vezes mais propensos a adquirir produtos por este canal em relação às redes sociais. A maioria dos entrevistados, entretanto, prefere acionar os os buscadores para pesquisar e definir suas compras online.

A consultoria destaca que as empresas não devem entender o resultado do estudo como um incentivo para aumentar o bombardeio de spams. Até porque o comportamento do consumidor tem apresentado mudanças. De acordo com a pesquisa, o tempo médio dispensado ao e-mail caiu 20% entre 2008 e 2012 e passou a ser dividido com aplicativos nos smartphones e tablets.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cuidado com as redes gratuitas nos Jogos Olímpicos de 2016

CANAL NO TELEGRAM

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018