Google ou Apple? Qual sistema irá governar seu carro no futuro

Você já sabe como serão os carros do futuro? O Google, a Apple e outros gigantes do setor de tecnologia já têm várias ideias. Não, você não leu errado, empresas voltadas para o mercado de smartphones estão investindo na indústria automotiva e, nos próximos anos, os carros podem vir equipados com sistemas operacionais.




Segundo a Forbes, só o Google já tem 310 patentes registradas nos Estados Unidos relacionadas com dispositivos inteligentes voltados para automóveis, navegação e orientação. Enquanto a Samsung possui 234 patentes, seguida pela LG (161), Sony (155), Nokia (42), Apple (35) e BlackBerry (25).
Um relatório realizado pela empresa EnvisionIP mostra que as sete empresas estão fazendo diversos pedidos de patentes, na tentativa de se tornarem inovadoras quando se trata de tecnologia para veículo inteligente, híbrido e elétricos.
Os conceitos apresentados são dos mais variados: mudança de comportamento de um veículo autônomo de acordo com o comportamento de outro; GPS com imagens panorâmicas; e controle de direção e de ajustes do carro por leitura de gestos.

Aqueles que estão curiosos para saber como será um carro desenvolvido por uma empresa de tecnologia não vão precisar esperar muito para conferir. Isso porque o Google e a Audi pretendem fazer alguns anúncios de parceria durante o CES 2014 – evento de tecnologia que acontece esta semana em Las Vegas. Além disso, montadoras como BMW, Ford e Mercedes-Benz já estão interessadas no iOS da Apple. 
Fonte: Yahoo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta