bannerrootday

Google vai trazer apps do Chrome para o Android e o iOS

A Google oficializou nesta quarta-feira (29) seus planos de trazer aplicativos desenvolvidos para o Google Chrome para dispositivos baseados no Android e no iOS. Para ajudar nessa transição, a companhia disponibilizou um kit de desenvolvimento voltado a permitir uma adaptação rápida de softwares já existentes para as plataformas mobile contempladas.

Google vai trazer apps do Chrome para o Android e o iOS 


A solução oferecida pela empresa utiliza ferramentas baseadas no Apache Cordova que possibilitam a adaptação de apps e sua eventual distribuição através da Google Play e da iTunes App Store. Além disso, o kit também adapta as APIs do Chrome para adaptá-las ao mundo dos dispositivos portáteis, oferecendo o acesso a sistemas de notificação e à memória interna de aparelhos.

Embora tenha prometido oferecer aplicativos do Chrome para outros meios em setembro do ano passado, a Google só cumpriu essa tarefa no último mês, quando os disponibilizou para o OS X. A expectativa é que o Windows seja a próxima plataforma a se beneficiar com a ferramenta de transição, porém ainda não há uma data especificada para que isso ocorra.

Fonte: Chromium BlogThe Verge

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

CANAL NO TELEGRAM

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018