HP vende novos computadores com Windows 7 após forte demanda popular

Windows 8 não foi o sucesso que a Microsoft esperava, prova disso é que a HP decidiu dar aos consumidores que querem comprar um computador novo a opção de levá-lo com a versão anterior do sistema operacional. Em anúncio em inglês, no seu site para os Estados Unidos, a empresa avisa que o Windows 7 voltou. O motivo seria a forte demanda popular por notebooks e desktops com o software.




Muitas críticas vêm sendo feitas ao Windows 8, que revolucionou o design e também o modo de interagir com o sistema operacional. Voltada para comandos de toque e com um visual bem diferente, a plataforma revive a resistência ao Windows Vista, que também passou por problemas de aceitação.

Assim como aconteceu na época do Vista, as fabricantes parecem estar preocupadas com a má reputação do Windows 8. Na época, muitas deixaram de comercializar suas máquinas com o novo sistema para vendê-las com o Windows XP. Agora, a HP foi a primeira a revelar que voltará a usar o Windows 7 em computadores novos.
Por padrão, os novos computadores da empresa sairão de fábrica com o Windows 7, e o Windows 8 será uma das possibilidades de upgrade disponíveis. Para quem desejar um produto com a versão anterior, o desconto pode ser de até US$ 150 (R$ 375) na loja online da HP nos Estados Unidos.
Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da HP informou que "não está no roadmap brasileiro voltar a vender produtos com Windows 7". Entretanto, confirmou a existência de peças publicitárias para cinco produtos equipados com ele. O que, ainda de acordo com a fabricante, não quer dizer que a HP está deixando o Windows 8 de lado. Apenas oferecendo alternativas ao consumidor.
A própria Microsoft também parece estar preocupada com o Windows 8. Recentemente, saíram notícias de que a empresa planeja antecipar o lançamento de um sucessor para esta atual versão do sistema. O Windows 9 deve ser anunciado já em abril, e chegar ao mercado no início do ano que vem.
Fonte: Tech tudo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta