Microsoft compara Windows 8 ao Windows Vista

Para o usuário final, o Windows 8 pode estar muito à frente do Windows Vista. Mas para quem trabalha na empresa que o produziu existem semelhanças entre os dois sistemas operacionais. Nos corredores de Redmond, a Microsoft compara o Windows 8 ao Windows Vista, de acordo com duas postagens feitas no Twitter por Paul Thurrott, autor do site WinSuperSite.





Microsoft compara Windows 8 ao Windows Vista, mas desempenho das plataformas não é igual, segundo especialista

“Podemos chamar o Windows 8 de novo Vista? Não tão rápido, diz o analista”, escreveu Thurrott, em alusão ao que é dito na mídia por outros especialistas no assunto. “Chame do que quiser. Isso [comparar Windows 8 e Vista] é o que eles fazem dentro da Microsoft”, acrescentou o blogueiro, ignorando a maioria das análises feitas no mercado a respeito das plataformas.

Pouco tempo depois um internauta rebateu o tweet, dizendo que o Windows 8 é melhor até do que o 7. “Mas isso, relacionado a ele ser o novo Vista, trata-se de vendas e aceitação no mercado”,explicou Thurrott, que concordou com o argumento. Na sequência, o blogueiro afirma que “o Windows 8 executa mais rápido no mesmo hardware que o Windows 7”, ressaltando o questionamento do internauta à sua informação inicial.
Windows 8 tem apenas 10% do mercado de sistemas operacionais

No começo de janeiro, a Net Applications divulgou dados sobre os sistemas operacionais para desktop no mês de dezembro de 2013. O relatório mostrou que Windows 8 e Windows 8.1, juntos, somam apenas 10,49% do mercado, enquanto o Windows 7 segue com folga na liderança, commarketshare de 47,52%.

O Windows Vista possui apenas 3,61% de participação, mas o que chamou a atenção foi o crescimento registrado por ele entre os dois últimos meses do ano passado. A alta foi mínima, de apenas 0,04%, mas impressionou pelo fato da plataforma ser considerada uma das piores da Microsoft – inclusive pelo CEO Steve Ballmer.

Fonte: Baboo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta