bannerrootday

Microsoft compara Windows 8 ao Windows Vista

Para o usuário final, o Windows 8 pode estar muito à frente do Windows Vista. Mas para quem trabalha na empresa que o produziu existem semelhanças entre os dois sistemas operacionais. Nos corredores de Redmond, a Microsoft compara o Windows 8 ao Windows Vista, de acordo com duas postagens feitas no Twitter por Paul Thurrott, autor do site WinSuperSite.





Microsoft compara Windows 8 ao Windows Vista, mas desempenho das plataformas não é igual, segundo especialista

“Podemos chamar o Windows 8 de novo Vista? Não tão rápido, diz o analista”, escreveu Thurrott, em alusão ao que é dito na mídia por outros especialistas no assunto. “Chame do que quiser. Isso [comparar Windows 8 e Vista] é o que eles fazem dentro da Microsoft”, acrescentou o blogueiro, ignorando a maioria das análises feitas no mercado a respeito das plataformas.

Pouco tempo depois um internauta rebateu o tweet, dizendo que o Windows 8 é melhor até do que o 7. “Mas isso, relacionado a ele ser o novo Vista, trata-se de vendas e aceitação no mercado”,explicou Thurrott, que concordou com o argumento. Na sequência, o blogueiro afirma que “o Windows 8 executa mais rápido no mesmo hardware que o Windows 7”, ressaltando o questionamento do internauta à sua informação inicial.
Windows 8 tem apenas 10% do mercado de sistemas operacionais

No começo de janeiro, a Net Applications divulgou dados sobre os sistemas operacionais para desktop no mês de dezembro de 2013. O relatório mostrou que Windows 8 e Windows 8.1, juntos, somam apenas 10,49% do mercado, enquanto o Windows 7 segue com folga na liderança, commarketshare de 47,52%.

O Windows Vista possui apenas 3,61% de participação, mas o que chamou a atenção foi o crescimento registrado por ele entre os dois últimos meses do ano passado. A alta foi mínima, de apenas 0,04%, mas impressionou pelo fato da plataforma ser considerada uma das piores da Microsoft – inclusive pelo CEO Steve Ballmer.

Fonte: Baboo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

CANAL NO TELEGRAM

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018