Microsoft deve transformar Office Web Apps em Office Online

Microsoft planeja mais uma mudança de marca em um de seus programas oferecidos na internet. Dessa vez, as versões online da linha Office (Word, Excel e PowerPoint, entre outros) passarão por alterações em visual e nome: de Office Web Apps para Office Line.

Microsoft deve transformar Office Web Apps em Office Online  


Segundo o ZDNet, que obteve algumas imagens do projeto, a ideia é fazer com que os editores de textos, planilhas e apresentações sejam acessados mais facilmente pelo público. Atualmente, é necessário acessar a conta do SkyDrive e criar um novo documento a partir de lá – um passo a passo nada intuitivo.

Por isso, a ideia seria unificar a marca em um nome mais "direto" e facilitar o encaminhamento do usuário. A outra imagem, que você confere abaixo, parece ser a de um futuro tema que será adicionado ao pacote de aplicativos.

A estratégia seria mais um passo para lançar a Microsoft como concorrente direta da Google em serviços na nuvem, seja de armazenamento de arquivos ou serviço de criação e edição de documentos – vale lembrar que o SkyDrive também será remodelado para virar o OneDrive.

Fonte: ZDNet

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta