Novo Chrome avisa qual aba está fazendo barulho e vem com “modo Windows 8″ aprimorado

Vai demorar um pouco para que o Chrome fique tão rápido e leve quanto o planejado pelo Google, mas a sua recém-lançada versão 32 traz novidades interessantes: um ícone que avisa qual aba está emitindo sons, nova interface estilo Windows 8 para usuários desta plataforma e bloqueio automático de malwares.
O alerta que aponta qual aba está fazendo barulho começou a ser testado há cerca de um ano e, pelo menos desde novembro de 2013, já estava disponível para quem utiliza a versão beta do Chrome.
O recurso é capaz de indicar, por exemplo, qual página aberta está executando um vídeo do YouTube ou começou a reproduzir um filme publicitário automaticamente, uma mão na roda para quem costuma deixa várias abas abertas e fica desesperado tentando encontrar qual delas está emitindo o inconveniente barulho.
A função pode também apontar qual aba está acessando a sua webcam ou enviando conteúdo para a sua TV.


Quanto ao novo modo Windows 8, o navegador assume uma interface em tela cheia nesta opção que, além das abas em si, agora exibe botões para os principais serviços do Google e adiciona suporte a múltiplas janelas. É quase como se fosse um Chrome OS dentro da plataforma da Microsoft. Vá ao menu do navegador e clique em “Reiniciar o Google Chrome em modo Windows 8″ para experimentar a novidade.


Funcionalidades que ajudam o usuário a se prevenir de malwares já existiam, mas agora o Google tratou de aprimorar o aspecto da proteção. Com o novo modo Safe Browsing, o navegador bloqueia automaticamente arquivos considerados perigosos e avisa da ação na parte inferior da tela, dando ao usuário a opção de permitir o download caso ele acredite que tudo não passa de um alarme falso.
Ainda no que diz respeito à segurança, o recurso de usuários supervisionados também foi incluído, mas permanece em estágio beta.
Se você já é usuário do Chrome, deve saber a atualização acontecerá automaticamente a qualquer momento. Quem quiser acelerar o processo pode fazê-lo na opção “Sobre o Chrome” ou simplesmente baixar o navegador em sua página oficial.

Fonte: Tecnoblog

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta