bannerrootday

Samsung deve mostrar seu próprio ‘Google Glass’ em setembro

Rumores indicam que a Samsung vai lançar em setembro óculos inteligente para concorrer com o Google Glass. Segundo o jornal Korean Times, um funcionário anônimo da companhia teria dito que o Galaxy Glass – nome especulado para o dispositivo – será apresentado ao público durante a IFA 2014, em Berlim, Alemanha. 




Os óculos da empresa sul-coreana devem permitir integração com smartphones. Assim, o usuário poderá ver notificações do celular, atender a telefonemas e ouvir músicas - funções parecidas com as do Samsung Galaxy Gear, o relógio inteligente da marca.

A notícia dialoga com a patente de óculos esportivos com funcionalidades semelhantes às do Google Glass, concedida à Samsung e divulgada em outubro de 2013. Segundo o funcionário, tais tecnologias não levam lucro instantâneo à companhia, mas o lançamento constante de dispositivos mostra o compromisso da empresa como líder de mercado.
O Instituto de Desenvolvimento da Sociedade da Informação da Coreia (KISDI) acredita que o mercado de dispositivos portáteis deve movimentar US$ 6 bilhões (cerca de R$ 14,4 bilhões) até 2016 e pode se tornar a próxima geração de tecnologia móvel, capaz, inclusive, de substituir smartphones. Ainda de acordo com o Korean Times, fontes anônimas indicam que a japonesa Sony também vá lançar seus smartglasses durante a IFA 2014.
Fonte: Tech tudo


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

CANAL NO TELEGRAM

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018