Sharp Aquos mini SHL24, um smartphone de 4,5 polegadas com display IGZO Full HD

Se tem uma marca japonesa que eu sempre gostei é a Sharp. Ela foi por muitos anos referência em televisores, até parcerias mal acabadas resultarem em depreciação da marca, permitindo que LG, Samsung e Sony avançassem no setor. Entretanto ela detém uma excelente tecnologia de displays, tanto é que ela é a principal fornecedora da Apple e equipou o Nintendo 3DS.




Por essas e outras que eu lamento o fato de que a Sharp não vende sua linha mobile fora do Japão, pois eles são muito interessantes. O mais novo hardware a dar as caras é o Aquos mini SHL24, um smartphone de 4,5 polegadas que conta com um display IGZO Full HD, totalizando impressionantes 487 pixels por polegada.
Só para se ter uma ideia o HTC One possui 468 ppi em seu display de 4,7″. O iPhone 5s, 4″ e 326 ppi. O Galaxy S4, 440 ppi em 5″. O aparelho da Sharp só perde para o Vivo Xplay 3S, com display Quad HD de seis polegadas e 490 ppi, sendo que quem fabricou essa tela provavelmente foi a LG, já que ela apresentou um display LCD de 5,5 polegadas com 1,2 mm de espessura e resolução de 2560 x 1440 pixels, totalizando 538 ppi.
O design do aparelho é bem reduzido, o que permite que o display ocupe bem mais espaço. O Aquos mini SHL24 ainda conta com SoC Snapdragon 800 MSM8974 da Qualcomm, quad-core com clock de 2,2 GHz e GPU Adreno 330, 16 de espaço interno com entrada para Micro-SD, câmera traseira de 13 megapixels e frontal de 1,9 MP, conectividade 4G/LTE, Android 4.2 Jelly Bean e especificação IPX57, o que indica que ele é a prova de poeira e água.
Ainda não há informações de quando ele será lançado e preço, mas desde já é uma pena que um aparelho pequeno e tão bem construído não será lançado em outros mercados; eu penso que a Sharp está perdendo uma boa oportunidade, mas pode ser que o mundo não seja um mercado interessante para ela, vai saber.
Fontes: Engadget, Meiobit

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta