Wii U receberá jogos do Nintendo DS no Virtual Console

O Wii U, atual console de mesa da Nintendo, irá receber jogos do portátil Nintendo DS em seu serviço Virtual Console, conhecido por oferecer clássicos do Super Nintendo e Nintendo 64. Ainda não há uma data para a chegada dos jogos, mas espera-se que a empresa partilhe mais informações nos próximos meses.




Não foram dados maiores detalhes sobre como os jogos do Nintendo DS funcionarão, mas uma imagem do jogo Brain Age no site oficial da Nintendo mostra as duas telas do portátil sendo exibidas ao mesmo tempo no GamePad, o controle com tela de toque do Wii U. É possível que alguns jogos possam ser jogados com a tela de cima do DS na televisão e a tela de baixo no GamePad, mas ainda não há confirmação disso.

O anúncio foi feito pelo presidente da Nintendo, Satoru Iwata, durante uma apresentação para investidores, onde admitiu que o Wii U está tendo uma baixa performance. Segundo ele, as pessoas ainda estão confusas que o Wii U seja apenas um acessório do Wii e que precisa se focar em explicá-lo melhor.
Não foi mencionado se a empresa pretende estender esse serviço também para o portátil Nintendo 3DS, já que o aparelho é retrocompatível com os jogos do Nintendo DS, porém apenas utilizando cartuchos físicos.
Fonte: Tech tudo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta