bannerrootday

A Microsoft vai abrir o Windows Phone para apps de Android?

Criadora do sistema operacional Windows Phone, a Microsoft pode estar cogitando abrir sua plataforma para apps de Android, sistema concorrente criado pelo Google. O rumor foi divulgado por The Verge.




"A companhia está considerando seriamente permitir que apps de Android rodem tanto no Windows quanto no Windows Phone", afirmou o site americano.
De acordo com The Verge, a Microsoft ficaria responsável pela venda dos aplicativos.
Implementação
Entretanto, a Microsoft não cuidaria da implementação técnica da medida. Ela ficaria a cargo de outra companhia - muito provavelmente, a Intel ou a desenvolvedora de softwares BlueStack.
Hoje, a Intel já desenvolve um dispositivo capaz de rodar dois sistemas operacionais diferentes. Já a BlueStacks é criadora de um software que permite rodar aplicativos de Android no Windows e no Mac.
Riscos
Para The Verge, uma possível abertura do Windows Phone para apps de Android não representa garantia de sucesso para a plataforma da Microsoft.
O site lembra o exemplo do BB10, sistema operacional da BlackBerry que, mesmo adotando a medida, registrou queda de 41% no volume de vendas em 2013.
Porém, The Verge lembra também que a Microsoft conta com um maior suporte na área de tecnologia e uma linha de produtos mais extensa do que a BlackBerry - o que pode ajudar caso uma decisão do tipo seja tomada.
Estratégia
O mais importante hoje para a Microsoft não seria vencer a concorrência com o líder de mercado Android, mas cooptar usuários para o Windows Phone. Com eles acostumados à interface do último sistema, se tornaria mais fácil superar o concorrente do Google.
Essa pode ser uma tentativa para vencer o Android, sistema operacional presente em cerca de 80% dos smartphones vendidos no mundo em 2013. Comprada pela Microsoft em setembro, a Nokia pode apresentar seu primeiro smartphone Android ainda neste mês.
Fonte: Exame

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cuidado com as redes gratuitas nos Jogos Olímpicos de 2016

CANAL NO TELEGRAM

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec