bannerrootday

A Microsoft vai abrir o Windows Phone para apps de Android?

Criadora do sistema operacional Windows Phone, a Microsoft pode estar cogitando abrir sua plataforma para apps de Android, sistema concorrente criado pelo Google. O rumor foi divulgado por The Verge.




"A companhia está considerando seriamente permitir que apps de Android rodem tanto no Windows quanto no Windows Phone", afirmou o site americano.
De acordo com The Verge, a Microsoft ficaria responsável pela venda dos aplicativos.
Implementação
Entretanto, a Microsoft não cuidaria da implementação técnica da medida. Ela ficaria a cargo de outra companhia - muito provavelmente, a Intel ou a desenvolvedora de softwares BlueStack.
Hoje, a Intel já desenvolve um dispositivo capaz de rodar dois sistemas operacionais diferentes. Já a BlueStacks é criadora de um software que permite rodar aplicativos de Android no Windows e no Mac.
Riscos
Para The Verge, uma possível abertura do Windows Phone para apps de Android não representa garantia de sucesso para a plataforma da Microsoft.
O site lembra o exemplo do BB10, sistema operacional da BlackBerry que, mesmo adotando a medida, registrou queda de 41% no volume de vendas em 2013.
Porém, The Verge lembra também que a Microsoft conta com um maior suporte na área de tecnologia e uma linha de produtos mais extensa do que a BlackBerry - o que pode ajudar caso uma decisão do tipo seja tomada.
Estratégia
O mais importante hoje para a Microsoft não seria vencer a concorrência com o líder de mercado Android, mas cooptar usuários para o Windows Phone. Com eles acostumados à interface do último sistema, se tornaria mais fácil superar o concorrente do Google.
Essa pode ser uma tentativa para vencer o Android, sistema operacional presente em cerca de 80% dos smartphones vendidos no mundo em 2013. Comprada pela Microsoft em setembro, a Nokia pode apresentar seu primeiro smartphone Android ainda neste mês.
Fonte: Exame

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CANAL NO TELEGRAM

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018