Bill Gates pode assumir criação de produtos na Microsoft


Na última sexta-feira (31), o rumor de que o Vice-Presidente Executivo e responsável pela divisão de serviços na nuvem da Microsoft, Satya Nadella, seria o próximo CEO da empresa ganhou força. Com isso, também foi especulado que o cofundador Bill Gates seria afastado da diretoria da companhia. Agora, os boatos são de que Gates vai assumir o setor de criação de novos produtos.





A informação é do site de notícias Bloomberg, o mesmo que publicou na última semana o provável futuro CEO de Redmond. Além disso, a reportagem diz que Gates foi o principal apoiador do indiano Nadella e que os dois poderiam se dar bem com a experiência que têm na área.

O posto de CEO fica vago em agosto deste ano, quando Steve Ballmer deixa o cargo, um ano após o anúncio. Já a ida de Gates para a divisão de criação de novos produtos não tem uma previsão de quando pode acontecer. Independente da data, ela já pode ser tratada como divisora de águas, já que Gates está no posto de Presidente do Conselho de Administração há 33 anos.

“Quanto mais tempo Gates passar no desenvolvimento de produtos melhor”, afirmou o escritor Geoffrey Moore, autor do livro Atravessando o Abismo, lançado em 1991, que fala sobre o marketing voltado para o mundo da tecnologia. “Gates e Steve Jobs parecem muito diferente do lado de fora, mas em seu núcleo eram muito semelhantes. Ambos vêem coisas que os outros não enxergam e são muito exigentes”, completou Moore.

Quem é Satya Nadella, o possível novo CEO da Microsoft

Com 46 anos, Nadella está na Microsoft desde 1992. Antes, ele trabalhava na Sun Microsystems. Formado em Engenharia Elétrica na Universidade Mangalore, ele tem mestrados em Ciência da Computação na Universidade de Wisconsin e em Administração de Empresas na Universidade de Chicago.

Em Redmond, ele já foi da divisão de servidores, além de ter ocupado os cargos de Vice-Presidente de Pesquisa e Desenvolvimento na divisão de serviços online e Vice-Presidente da divisão de negócios.

Fonte: Baboo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta