bannerrootday

Clones de Flappy Bird: conheça algumas versões inspiradas no sucesso

Os usuários que ficaram órfãos do Flappy Bird não precisam mais lamentar. O game mais popular do momento foi removido do Google Play e da App Store, mas deixou uma legião de games “similares” para baixar. Listamos uma série de “clones” do joguinho que podem agradar. Confira!


O Ironpants é a opção de game mais famosa até agora. É muito parecido com o Flappy, mas apresenta um grau de dificuldade um pouco maior. Nele, o personagem principal assume a face de um herói cuja função é desviar de pilares de caixas de madeira. O comando para controlá-lo é pressionar o dedo na tela, e não tocar como no seu “inspirador”. É grátis para iOS e Android.



Fly Birdie – Flappy Bird Flyer para iOS chama a atenção por ser um falso grátis, que acaba saindo bem caro, pois cobra US$ 0,99 (aproximadamente R$ 2,40) a cada três vidas. A ideia é igual a que foi usada no Flappy Bird, mas o pássaro é “mais real”, e o visual não tem a pegada que lembra o “Super Mario”. Além disso, é mais fácil: o usuário pode bater três vezes em um obstáculo antes de morrer.



Um avião no lugar do pássaro e a pontuação baseada na distância alcançada, não nos obstáculos superados. O Flappy Plane é um pouco mais fácil e simples de jogar (com toques na tela) que o seu concorrente. Além disso, não custa nada para os usuários do sistema operacional da Apple. Simples, porém, divertido. Confira!



Imagine uma junção de Flappy Bird (Jogabilidade) com Angry Birds (Visual). Eis Clumsy Bird, que pega elementos dos dois mais famosos “jogos dos pássaros” para dispositivos móveis. Gratuito no Android, tem gráficos arrojados, com as animações semelhantes ao Angry Birds, mas um acabamento não tão polido quanto os dos games da Rovio, e jogabilidade igualzinha à do Flappy.



Quem já se irrita com a dificuldade daqueles tubos que são os obstáculos do Flappy Bird vai quebrar a cabeça no Birdy Flap, gratuito, para Android e Windows Phone. Ele tem um visual bem parecido com o do Flappy e sua jogabilidade também, porém, além do modo clássico, possui um chamado “Rage Quit”. Nele, as plataformas se movem.



Flappy DragQueen é uma divertida versão do game cujo personagem principal é substituído por uma drag cheia de estilo. Por movimentos repetidos dos braços, ela tem que desviar de obstáculos formados por drinks gigantes. Para controlar a musa, o jogador  realizar toques sobre a tela, que impulsionam a personagem para cima. O recém lançado game já é sucesso de crítica e público. 



Outra alternativa para não deixar os fãs com saudades é o Flappy Crocodile. Nele, o jogador assume o controle de um crocodilo alado que necessita passar por obstáculos e acumular corações até chegar a sua musa. O game é simples e, com certeza, também conquistará o coração dos amantes do estilo. 



Fonte: Tech tudo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cuidado com as redes gratuitas nos Jogos Olímpicos de 2016

CANAL NO TELEGRAM

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec