bannerrootday

Exército Eletrônico Sírio invade eBay e PayPal


Grupo hacker que apoia presidente Bashar-al-Assad exibiu seu logotipo, mas não pegou dados de usuários dos dois sites



No último sábado 01/04/2014, o Exército Eletrônico Sírio (SEA, na sigla em inglês), grupo hacker que apoia o presidente Bashar-al-Assad, invadiu durante alguns instantes as páginas do PayPal e do eBay.

De acordo com Anuj Nayar, diretor global do PayPal, apenas alguns usuários de Reino Unido, França e Índia foram redirecionados pelo ataque hacker, que, apesar de ter acesso às informações bancárias e cadastrais de milhares de pessoas, não as colocaram em risco, no que o próprio grupo chamou de “operação hacktivista”.

No lugar disso, o SEA colocou seu logo nas páginas iniciais dos dois sites. “Não queríamos hackear as contas das pessoas”, disse um membro do grupo hacker ao site Mashable, contando que a alteração visual durou cerca de 30 minutos.

O ataque a eBay e PayPal acontece cerca de um mês depois que o mesmo grupo hacker atacou contas do Twitter do Skype, expondo dados de Steve Ballmer, atual CEO da Microsoft. Antes disso, o Exército Eletrônico Sírio já havia invadido a conta de Barack Obama no Twitter.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

CANAL NO TELEGRAM

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018