bannerrootday

Exército Eletrônico Sírio invade eBay e PayPal


Grupo hacker que apoia presidente Bashar-al-Assad exibiu seu logotipo, mas não pegou dados de usuários dos dois sites



No último sábado 01/04/2014, o Exército Eletrônico Sírio (SEA, na sigla em inglês), grupo hacker que apoia o presidente Bashar-al-Assad, invadiu durante alguns instantes as páginas do PayPal e do eBay.

De acordo com Anuj Nayar, diretor global do PayPal, apenas alguns usuários de Reino Unido, França e Índia foram redirecionados pelo ataque hacker, que, apesar de ter acesso às informações bancárias e cadastrais de milhares de pessoas, não as colocaram em risco, no que o próprio grupo chamou de “operação hacktivista”.

No lugar disso, o SEA colocou seu logo nas páginas iniciais dos dois sites. “Não queríamos hackear as contas das pessoas”, disse um membro do grupo hacker ao site Mashable, contando que a alteração visual durou cerca de 30 minutos.

O ataque a eBay e PayPal acontece cerca de um mês depois que o mesmo grupo hacker atacou contas do Twitter do Skype, expondo dados de Steve Ballmer, atual CEO da Microsoft. Antes disso, o Exército Eletrônico Sírio já havia invadido a conta de Barack Obama no Twitter.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entenda o que é o Windows 10 S, a nova versão 'super-rápida' do sistema

ZeusPro: dispositivo promete amplificar sinal Wi-Fi sem utilizar energia elétrica

PC de bolso usa capinha de iPhone como gabinete