Mozilla ganha mais smartphones com Firefox OS

A Mozilla anunciou novas parcerias para comercializar celulares com seu sistema operacional, o Firefox OS. Durante o Mobile World Congress, evento que acontece nesta semana na Espanha, a Alcatel OneTouch, Huawei, LG e ZTE vão mostar diversos modelos de smartphones e tablets com a plataforma.
Alcatel OneTouch Fire C




No Brasil, são comercializados dois modelos com a plataforma, o Alcatel One Touch Fire e o LG Fireweb, por meio da operadora Vivo. O sistema está presente em 15 mercados no mundo, e deve chegar em mais 12 países em 2014.
Alguns modelos que terão o sistema da Mozilla são o ZTE Open C e Open II, o Alcatel OneTouch Fire C, Fire E, Fire S e o tablet Fire 7. Os primeiros smartphones com o Firefox OS foram lançados no ano passado. A empresa quer atingir as pessoas que estão tendo seu primeiro contato com a internet, portanto, foca em telefones com custo acessível.
Atualização
A Mozilla também divulgou que novos recursos serão adicionados ao Firefox OS neste ano. A empresa promete uma navegação mais intuitiva, suporte a redes 4G e celulares com dois chips, criação de ringtones customizáveis e contas Firefox para integrar serviços da loja de aplicativos, backup, armazenamento, entre outros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta