bannerrootday

Mozilla ganha mais smartphones com Firefox OS

A Mozilla anunciou novas parcerias para comercializar celulares com seu sistema operacional, o Firefox OS. Durante o Mobile World Congress, evento que acontece nesta semana na Espanha, a Alcatel OneTouch, Huawei, LG e ZTE vão mostar diversos modelos de smartphones e tablets com a plataforma.
Alcatel OneTouch Fire C




No Brasil, são comercializados dois modelos com a plataforma, o Alcatel One Touch Fire e o LG Fireweb, por meio da operadora Vivo. O sistema está presente em 15 mercados no mundo, e deve chegar em mais 12 países em 2014.
Alguns modelos que terão o sistema da Mozilla são o ZTE Open C e Open II, o Alcatel OneTouch Fire C, Fire E, Fire S e o tablet Fire 7. Os primeiros smartphones com o Firefox OS foram lançados no ano passado. A empresa quer atingir as pessoas que estão tendo seu primeiro contato com a internet, portanto, foca em telefones com custo acessível.
Atualização
A Mozilla também divulgou que novos recursos serão adicionados ao Firefox OS neste ano. A empresa promete uma navegação mais intuitiva, suporte a redes 4G e celulares com dois chips, criação de ringtones customizáveis e contas Firefox para integrar serviços da loja de aplicativos, backup, armazenamento, entre outros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CANAL NO TELEGRAM

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018