bannerrootday

Namoro online: Facebook supera Tinder e Badoo na preferência de jovens

Facebook não só é a maior rede social do mundo, como também é o principal site de encontros entre jovens. De acordo com uma pesquisa de marketing digital da Jana, o Facebook supera os serviços especializados em namoro online, como Tinder e Badoo. A rede social de Mark Zuckerberg é a preferida dos jovens para buscarem novos relacionamentos na web, no Brasil e em outros países do mundo.




A empresa ouviu 1,5 mil internautas com idades entre 18 e 30 anos. A pergunta foi simples: qual é o site que eles recorrem quando querem encontrar possíveis relacionamentos? Foram divulgados dados de nove países. Em todos o Facebook foi o mais citado, com ampla diferença para os “concorrentes”.
No Brasil, a diferença foi menor. A rede social foi citada por “apenas” 49% dos entrevistados. Um detalhe curioso é que o Twitter ficou em segundo lugar, com 9%, empatado com o Badoo. A empresa de marketing digital não divulgou, porém, as outras redes de relacionamento que completam o ranking.
Entre os internautas do Vietnã, a participação da rede social é maior: 85% responderam a pergunta dizendo que acessam o Facebook. Na Indonésia, o número foi próximo, de 82% dos entrevistados.

Filipinas, Índia, Quênia, Nigéria, África do Sul e México também participaram do estudo e, além de Facebook, Twitter e Badoo, também foram citados outros serviços como Shaad (Índia), MySpace (Indonésia, Vietnã, Quênia e México) e Match (Filipinas e África do Sul). Já o aplicativo Tinder, famoso nos Estados Unidos, não apareceu em nenhum "top 3".
Fonte: Tech tudo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

CANAL NO TELEGRAM

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018