bannerrootday

Namoro online: Facebook supera Tinder e Badoo na preferência de jovens

Facebook não só é a maior rede social do mundo, como também é o principal site de encontros entre jovens. De acordo com uma pesquisa de marketing digital da Jana, o Facebook supera os serviços especializados em namoro online, como Tinder e Badoo. A rede social de Mark Zuckerberg é a preferida dos jovens para buscarem novos relacionamentos na web, no Brasil e em outros países do mundo.




A empresa ouviu 1,5 mil internautas com idades entre 18 e 30 anos. A pergunta foi simples: qual é o site que eles recorrem quando querem encontrar possíveis relacionamentos? Foram divulgados dados de nove países. Em todos o Facebook foi o mais citado, com ampla diferença para os “concorrentes”.
No Brasil, a diferença foi menor. A rede social foi citada por “apenas” 49% dos entrevistados. Um detalhe curioso é que o Twitter ficou em segundo lugar, com 9%, empatado com o Badoo. A empresa de marketing digital não divulgou, porém, as outras redes de relacionamento que completam o ranking.
Entre os internautas do Vietnã, a participação da rede social é maior: 85% responderam a pergunta dizendo que acessam o Facebook. Na Indonésia, o número foi próximo, de 82% dos entrevistados.

Filipinas, Índia, Quênia, Nigéria, África do Sul e México também participaram do estudo e, além de Facebook, Twitter e Badoo, também foram citados outros serviços como Shaad (Índia), MySpace (Indonésia, Vietnã, Quênia e México) e Match (Filipinas e África do Sul). Já o aplicativo Tinder, famoso nos Estados Unidos, não apareceu em nenhum "top 3".
Fonte: Tech tudo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entenda o que é o Windows 10 S, a nova versão 'super-rápida' do sistema

ZeusPro: dispositivo promete amplificar sinal Wi-Fi sem utilizar energia elétrica

PC de bolso usa capinha de iPhone como gabinete