bannerrootday

Um droninho que vale por um bifinho

ANO PASSADO em Agentes da SHIELD um dos personagens usou um enxame de mini-drones para investigar uma caverna, uma cena de crime em um apartamento e outros locais. Minúsculos, coisa de ficção científica. É legal mas o bom-senso diz que miniaturizar todo um sistema de vôo, giroscópios e sensores em algo daquele tamanho é inviável.

A realidade vem mostrar que estamos sendo conservadores. E nem é a realidade da CIA, é a dos brinquedos. O bichinho acima se chama Estes 4606 Proto X Nano R/C Quadcopter (ufa!) e vem com um controle remoto de 4 canais, por rádio, carrega por USB, tem autonomia entre 5 e 10 minutos e pesa 11,5 g. Também tem LEDs para posicionamento. Vermelhos atrás, azuis na frente. E giroscópio interno para estabilização automática.
Qual o tamanho da facada? Eu respondo: mais barato que um Filé Miau em um bom restaurante. Na Amazon ele sai por US$ 39,99.
Aí você começa a pensar… se esse é o nível dos brinquedos será mesmo que a NSA precisa hackear Angry Birds pra coletar informações? Imagine o que não deve estar sendo desenvolvido nos laboratórios da DARPA. Ou melhor, imagine que um brinquedo desses fosse parar… em 1980.
Fonte: Meiobit

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CANAL NO TELEGRAM

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018