bannerrootday

Um droninho que vale por um bifinho

ANO PASSADO em Agentes da SHIELD um dos personagens usou um enxame de mini-drones para investigar uma caverna, uma cena de crime em um apartamento e outros locais. Minúsculos, coisa de ficção científica. É legal mas o bom-senso diz que miniaturizar todo um sistema de vôo, giroscópios e sensores em algo daquele tamanho é inviável.

A realidade vem mostrar que estamos sendo conservadores. E nem é a realidade da CIA, é a dos brinquedos. O bichinho acima se chama Estes 4606 Proto X Nano R/C Quadcopter (ufa!) e vem com um controle remoto de 4 canais, por rádio, carrega por USB, tem autonomia entre 5 e 10 minutos e pesa 11,5 g. Também tem LEDs para posicionamento. Vermelhos atrás, azuis na frente. E giroscópio interno para estabilização automática.
Qual o tamanho da facada? Eu respondo: mais barato que um Filé Miau em um bom restaurante. Na Amazon ele sai por US$ 39,99.
Aí você começa a pensar… se esse é o nível dos brinquedos será mesmo que a NSA precisa hackear Angry Birds pra coletar informações? Imagine o que não deve estar sendo desenvolvido nos laboratórios da DARPA. Ou melhor, imagine que um brinquedo desses fosse parar… em 1980.
Fonte: Meiobit

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ransomware de origem russa Spora chega ao Brasil e causa estragos

Intel anuncia nova tecnologia de armazenamento

Nintendo Switch já está sendo vendido no Brasil e o preço assusta