bannerrootday

Windows 8.1 passa Vista no mercado de sistemas operacionais

Com pouco mais de três meses de existência, o Windows 8.1 vem seguindo com passos firmes mas modestos, ganhando novos seguidores e tomando aos poucos a fatia dos donos do Windows 8 comum. E agora a atualização atingiu um pequeno marco, passando o Windows Vista na disputa do mercado de sistemas operacionais.


 A diferença, de acordo com o The Next Web, é pequena, mas deve aumentar pelos próximos meses. O Windows 8.1 possui atualmente 3,95% do mercado; o Vista, por sua vez, domina apenas 3,3%. Se isso é um sinal de pouco sucesso do novo sistema da Microsoft? Não exatamente.


O fato é que, comparando o desempenho do 8.1 com todos os outros SOs da empresa, ele foi o único que cresceu: em janeiro, o Windows 8 perdeu 0,26% do mercado. Já o Windows 7 perdeu 0,03%, enquanto o Vista caiu em 0,31%.

Mesmo assim, a nova versão do Windows ainda tem um longo caminho a percorrer: ambas as versões do Windows 8, juntas, atingem apenas 10% do mercado de sistemas operacionais. O Windows 7, em comparação, ainda domina uma fatia cinco vezes maior, enquanto o Windows XP mantém-se firme com 30% do mercado.

E você, acha que esse crescimento a passos curtos ainda vai ser suficiente para que o Windows 8, em um futuro não tão distante, passe a ter o domínio do mercado? Deixe sua opinião nos comentários.

Fonte: The Next Web

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

CANAL NO TELEGRAM

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018