bannerrootday

Windows Phone vendeu mais que iPhone no último trimestre no Brasil

O IDC divulgou o relatório Mobile Phone Tracker do quarto trimestre de 2013. A grande novidade do documento está no fato de o Windows Phone ter ultrapassado o iPhone no mercado de portáteis no Brasil — acompanhando o que já vinha acontecendo em toda a América Latina. Com isso, o sistema da Microsoft passou a ser o segundo mais vendido no Brasil no período avaliado, ainda bem atrás do Android.




O crescimento do Windows Phone no período analisado foi de 1,6 ponto percentual com relação ao trimestre anterior, atingindo 6% de participação de mercado. Com esse resultado, a plataforma passa a registrar quatro trimestres consecutivos de crescimento no país, que já é considerado o quarto maior mercado de smartphones em todo o mundo.

Ainda sobre o crescimento do sistema operacional da Microsoft, os dados do IDC mostram que o Windows Phone foi a plataforma que cresceu de maneira mais rápida no mundo em 2013 — apresentando expansão de 91% no comparativo com 2012, uma marca que merece ser destacada por qualquer analista.

Bruno Freitas, gerente de pesquisa da IDC , diz: “Atualmente, o mercado de tecnologia passa por um momento de transformação devido à expansão e desenvolvimento das tecnologias móveis; smartphones e tablets são hoje grandes geradores de oportunidades”. O executivo ainda lembra que o Brasil é um país que atrai investimentos das fabricantes, justamente por ser o quarto maior mercado do mundo.


Mais vendido, mas ainda não mais presente


É necessário ressaltar que a pesquisa do IDC se deve apenas ao volume de vendas nacionais no último trimestre do ano passado. Como afirma Celso Winik, gerente geral de mobilidade da Microsoft Brasil, a empresa “trabalha em parceria com a Nokia, operadoras e varejistas para acelerar a participação do Windows Phone no mercado local, além de oferecer um portfólio completo de smartphones que atende as diversas necessidades e desejos dos consumidores”.

Isso significa que a Microsoft investe em variedade de produtos para que possa atingir ao máximo de consumidores que puder — algo que já acontece com o Android, líder absoluto do mercado. É bem evidente que o Windows Phone cresce no Brasil, mas os iPhones ainda reinam na segunda colocação do segmento. 

Fonte: Tecmundo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018

Ministério Público de SP e Microsoft firmam acordo para barrar crimes cibernéticos