bannerrootday

AMD anuncia novos processadores Sempron para desktops

A AMD está lançando uma nova linha de processadores para desktops na família Sempron, que divide as opiniões dos entusiastas de hardware desde o lançamento dos primeiros modelos em 2004. Os novos chips serão usados em desktops de baixo custo (até US$ 399, nos EUA), e segundo Adam Kozak, Gerente de Marketing de Produtos para Desktops na AMD, um kit “básico” composto por um processador Sempron e uma placa-mãe poderá custar a partir de US$ 60. 



A empresa também está lançando novos processadores Athlon, que geralmente trazem mais recursos e são mais caros que os Sempron. Ambas as linhas trazem processadores baseados na arquitetura Jaguar e GPUs Radeon baseadas na arquitetura Graphics Core Next (GCN), e estarão disponíveis em configurações com até quatro núcleos e suporte a 16 GB de RAM e USB 3.0.
Os Sempron são os processadores de menor custo, e desempenho, da AMD e ao longo de uma década de existência vem sendo criticados por seu baixo desempenho em comparação a outros produtos no mercado. Mas eles encontraram um nicho entre os consumidores que procuram PCs de baixo custo, e são usados em alguns dos desktops e notebooks mais baratos atualmente no mercado. 
Mas a AMD não se incomoda com a reputação dos chips. Os novos produtos são voltados à América Latina, Ásia-Pacífico e Japão, onde consumidores com um baixo orçamento compram as peças e montam suas próprias máquinas em casa.
Um processador “low-end” como o Sempron é necessário para os consumidores que são “extremamente sensíveis” ao preço, disse Dean McCarron, analisa principal da Mercury Research. Segundo ele, os processadores Sempron para desktops são responsáveis por 5% dos chips vendidos pela AMD.
Os novos Sempron irão competir com os processadores Atom, Pentium e Celeron da Intel baseados na arquitetura Bay Trail, que já começaram a aparecer em desktops e notebooks de baixo custo.
Fonte: PC World

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018

Ministério Público de SP e Microsoft firmam acordo para barrar crimes cibernéticos