bannerrootday

Case com sensores para iPhone traz recursos de saúde melhores que o S5

O sensor de batimentos cardíacos do Galaxy S5 pode ter causado alguma inveja nos usuários de iPhone, mas isso está prestes a acabar. Batizado de Wello, o case se conecta com os iPhones 5 ou 5S por meio de Bluetooth 4.0 e envia informações a um app instalado no aparelho, de onde o usuário pode monitorar pressão sanguínea, temperatura corporal, nível de oxigênio no sangue, taxa de respiração e até realizar um mini eletrocardiograma.




"Nós efetivamente colocamos equipamentos de monitoramento de saúde, que normalmente existem somente em consultórios e hospitais, em um casa altamente conveniente e acessível”, explica o fundador da Azoi, dona do produto, Hamish Patel. 

O funcionamento da Wello é similar ao usado no sensor do Galaxy S5: basta encostar o dedo na parte de trás do iPhone. Apesar de ter uma bateria própria, ela deve durar bastante. A promessa é de até dois meses com uso diário do case.
A Wello é criada exclusivamente para iPhones 5 e 5S, porém uma versão para Android está nos planos da Azoi, que pretende, ainda, negociar com fabricantes de cases para incluir seus sensores e chip em produtos de terceiros. O modelo atual chega nos EUA no final do ano a US$ 199, cerca de R$ 460.
Fonte: Tech tudo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CANAL NO TELEGRAM

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018