bannerrootday

Case com sensores para iPhone traz recursos de saúde melhores que o S5

O sensor de batimentos cardíacos do Galaxy S5 pode ter causado alguma inveja nos usuários de iPhone, mas isso está prestes a acabar. Batizado de Wello, o case se conecta com os iPhones 5 ou 5S por meio de Bluetooth 4.0 e envia informações a um app instalado no aparelho, de onde o usuário pode monitorar pressão sanguínea, temperatura corporal, nível de oxigênio no sangue, taxa de respiração e até realizar um mini eletrocardiograma.




"Nós efetivamente colocamos equipamentos de monitoramento de saúde, que normalmente existem somente em consultórios e hospitais, em um casa altamente conveniente e acessível”, explica o fundador da Azoi, dona do produto, Hamish Patel. 

O funcionamento da Wello é similar ao usado no sensor do Galaxy S5: basta encostar o dedo na parte de trás do iPhone. Apesar de ter uma bateria própria, ela deve durar bastante. A promessa é de até dois meses com uso diário do case.
A Wello é criada exclusivamente para iPhones 5 e 5S, porém uma versão para Android está nos planos da Azoi, que pretende, ainda, negociar com fabricantes de cases para incluir seus sensores e chip em produtos de terceiros. O modelo atual chega nos EUA no final do ano a US$ 199, cerca de R$ 460.
Fonte: Tech tudo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cuidado com as redes gratuitas nos Jogos Olímpicos de 2016

CANAL NO TELEGRAM

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec