bannerrootday

Designers imaginam como seria o WhatsApp ligado ao Facebook


Quando o Facebook comprou o WhatsApp, muito se especulou se haveria mudanças no funcionamento do app de mensagens instantâneas, se haveria reformulação de visual ou de usabilidade. As empresas dizem que nada muda, mas isso não impediu uma equipe independente de designers da Vinfotech, da Índia, de imaginar como ficaria o "novo WhatsApp", com integração com o Facebook.






Como pode ser visto na imagem, o aplicativo ganharia uma interface mais compatível com o iOS 7, com ícones leves e simples. Em relação à disposição de ícones, nada mudaria em relação ao aplicativo do sistema da Apple.

Contudo, quando examinado mais de perto, é possível perceber que os designers pensaram em várias maneiras de integrar o Facebook à usabilidade do WhatsApp. Por exemplo, deslizar o dedo sobre o nome de uma pessoa abriria um botão que permitiria o acesso à timeline desta pessoa no Facebook.

Além disso, também seria possível, conversar com um contato online no chat do Facebook, mesmo que o usuário esteja utilizando o WhatsApp, permitindo uma convergência com o Messenger da rede social.

Para ver o trabalho completo, clique aqui

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

Ministério Público de SP e Microsoft firmam acordo para barrar crimes cibernéticos

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018