bannerrootday

Google Chrome agora permite buscas por voz

O Google Chrome, depois de sua mais recente atualização, agora permite a realização de buscas por voz. Usuários do Chrome Beta podem acessar o serviço de dizer “Ok, Google”, seguido do termo a ser buscado.





Buscas por voz agora estão disponíveis no Chrome

Este recurso já estava disponível no sistema operacional mobile da empresa, o Android Kit Kat (4.4). Além de realizar buscas com os comandos de voz, é possível também ativar um timer. Para isso, basta dizer: “Google, ative um timer por 30 minutos”, ou criar um lembrete no Google Now.
A ferramenta pode ser ativada pelo botão “pesquisar por voz” na página inicial do buscador.
Para os desenvolvedores, a versão beta introduz um novo atributo HTML projetado para tornar mais fácil para exibir imagens que se adequam ao dispositivo executando o navegador. Como o conteúdo da web é usado em uma variedade de diferentes dispositivos – celulares, tablets, notebooks, desktops, televisores – com diferentes tamanhos de tela e restrições de rede, pode ser complicado exibir imagens em um tamanho adequado.
Ele também elimina a necessidade de usar o prefixo webkit ao executar a API Web Audio JavaScript, a API JavaScript de alto nível para o processamento e síntese de áudio em aplicações web. A mudança vai oferecer compatibilidade cross-browser com o Firefox para scripts usando a API de áudio Web.

Fonte: Baboo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CANAL NO TELEGRAM

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec

SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018