bannerrootday

Google Chrome agora permite buscas por voz

O Google Chrome, depois de sua mais recente atualização, agora permite a realização de buscas por voz. Usuários do Chrome Beta podem acessar o serviço de dizer “Ok, Google”, seguido do termo a ser buscado.





Buscas por voz agora estão disponíveis no Chrome

Este recurso já estava disponível no sistema operacional mobile da empresa, o Android Kit Kat (4.4). Além de realizar buscas com os comandos de voz, é possível também ativar um timer. Para isso, basta dizer: “Google, ative um timer por 30 minutos”, ou criar um lembrete no Google Now.
A ferramenta pode ser ativada pelo botão “pesquisar por voz” na página inicial do buscador.
Para os desenvolvedores, a versão beta introduz um novo atributo HTML projetado para tornar mais fácil para exibir imagens que se adequam ao dispositivo executando o navegador. Como o conteúdo da web é usado em uma variedade de diferentes dispositivos – celulares, tablets, notebooks, desktops, televisores – com diferentes tamanhos de tela e restrições de rede, pode ser complicado exibir imagens em um tamanho adequado.
Ele também elimina a necessidade de usar o prefixo webkit ao executar a API Web Audio JavaScript, a API JavaScript de alto nível para o processamento e síntese de áudio em aplicações web. A mudança vai oferecer compatibilidade cross-browser com o Firefox para scripts usando a API de áudio Web.

Fonte: Baboo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cuidado com as redes gratuitas nos Jogos Olímpicos de 2016

CANAL NO TELEGRAM

Aprenda mais sobre segurança da Informação no evento Worksec